segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Raul Castro adianta fracasso de Copenhaga

Durante a inauguração
da cimeira da Aliança
Bolivariana o presidente
cubano, Raul Castro
como facto consumado
fracasso da cimeira
de Copenhaga

Referindo-se à cimeira de Copenhaga, Raul Castro declarou que “já se sabe que não haverá acordo” e que terminará nos próximos dias com uma simples declaração política.
O anfitrião da cimeira da ALBA, a decorrer em Havana, lamentou a ausência do deposto governante hondurenho Manuel Zelaya no encontro e criticou os Estados Unidos, considerando que Washington continua a considerar a América Latina como o seu pátio das traseiras e quer continuar a dominar a região “a qualquer preço”.
O Presidente cubano também criticou os governos que “acabaram por aceitar” a manobra golpista e a “farsa eleitoral” nas Honduras.
Sobre a ALBA, Raul Castro afirmou que os cinco anos de existência da organização deram “resultados encorajadores”, como o da erradicação do analfabetismo na Venezuela, na Bolívia e na Nicarágua.

7 comentários:

  1. Castro por Castro, antes o outro , o genuíno...
    Mas eu, mesmo assim, prefiro os gémeos Castro, do Atletismo.

    ResponderExcluir
  2. Fidel há-de ser lembrado como o grande libertador da América e um dos grandes estadistas da nossa Época.

    ResponderExcluir
  3. Não sou capaz de fazer um comentário sério e honesto sobre este Castro e muito menos sobre o outro.
    Como em todos os regimes, haverá sempre um lado positivo e outro negativo mas por ventura o enclausuramento de Cuba poderá não ter levado alegria e felicidade à maioria do povo, um povo de grandes qualidades como o demonstra a História.

    ResponderExcluir
  4. Fidel, com o devido respeito por alguém que arriscou o coirão quando não precisava de o fazer, nunca por nunca há-de ser lembrado como grande estadista, ele conseguiu pôr Cuba numa excelente miséria...

    :-(

    Aquilo agora é só resorts por tudo quanto é lado, lojas sem nada para toda a gente, lojas com tudo para quem tem $US e little brothers -- os CDR -- watching you, em tu sendo cubano/a.

    Ah, e putas pelo Malencón abaixo... cheias de SIDA/AIDS e outras doenças.

    Quando muito será lembrado como um gajú que pôs os livros lá quase à borla, fex erradicar o analfabetismo, e vergou a própria espinha para pessoas tão medíocres como o 'camarada' "Frutshev", e fumava, e oferecia, cubanos a quase toda a gente.


    Desculpa lá MTH, tu sabes realmente alguma coisa sobre alguma outra coisa, ou isso sai-te de um qualquer 'Manual de Convicçãoes' que tens à mesa de cabeceira ??

    :-((

    ResponderExcluir
  5. E já viram o frio que está?

    ResponderExcluir
  6. On another note, e sobre a substância i.e. (C)Hopenhagen:

    A partir do momento em que aqui o pessoal do Ocidente que já se chegou à frente poluindo 'à volonté´ durante 100 para 150 anos, quer dixer aos únicos países que estão a crescer à conta das mesmas merdas 'Pahs, vcs vejam lá, isto vai aquecer e são vcs. que...', e toda a gente sabe que isto é semi-conversa fiada, não se pode é tocar na poluente economia dos US of A. e da U.E. senão vão-se milhões de empregos embora, e o Obama e os outros líderes ocidentais ficam na merda, queriam o quê ?


    Claro que tinha que falhar...



    Como já disse uma vex, isto que fica acima é uma versão simplificada do assunto em epígrafe para blog...

    ResponderExcluir
  7. E Q. aqui no povoado, a esta hora lá fora faz 5º C...

    :-)

    ResponderExcluir