sábado, 2 de janeiro de 2010

2010 - Ano do Tigre

Segundo o calendário chinês, 2010 é o Ano do Tigre.

O Tigre é o terceiro dos 12 signos chineses e caracteriza-se pela coragem.
Os antigos chineses consideravam o Tigre como sendo o único signo capaz de proteger a sua casa dos 3 perigos mais temidos: o fogo, os assaltantes e os fantasmas.

Quem nasce sob o signo do Tigre tem uma personalidade activa, atrevida e segura de si própria.
Este signo representa efectivamente a potência, a ousadia e a paixão.
Só contrariedades a nivel profissional ou críticas da pessoa amada, podem causar num Tigre uma reacção de profunda depressão.

Esta situação será momentânea pois quem pertence a este signo tem efectivamente uma excelente capacidade de recuperação.




O Tigre ama as competições e dificilmente aceita perder um desafio; é líder por natureza, tem uma grande auto-estima e consciência do seu valor.

O Tigre é inteligente, previsivel e planeia os seus movimentos cuidadosamente.
É um signo que nunca se deve substimar!
O Ano Novo Chinês vai começar a 14 de Fevereiro de 2010.
Ah, Tigre !!!

4 comentários:

  1. Um 2010 cheio de energia e inspiração, para todos!
    E quando chega o ano do Galo? é o meu signo oriental.

    ResponderExcluir
  2. É o meu signo e espero que seja também um ano de muita saúde e paz para todos.
    Um 2010 em grande para todos.

    ResponderExcluir
  3. Tigrinho amigo, passa por mim porque preciso que me emprestes as tuas garras...as minhas estão já muito gastas !
    E já agora vê se arranhas o traseiro de alguns politicos ( o tal incluido...) para acordarem e sairem do mundo dos sonhos e da fantasia por onde andam.

    ResponderExcluir
  4. Isso quer dizer, Quimera, que temos 12, 24...ou 36 anos de diferença ( porque eu sou Galo, igualmente, sem double sense).
    ...Eu acho que devem ser 36 !!!
    Mas Tigres, Galos, Porcos, Cães ou Búfalos, o mais importante é que sejam felizes em 2010 ( do 2011 trataremos depois).

    ResponderExcluir