quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

Cautela com os Amores

O Imã da Comunidade Muçulmana resolveu alertar
as jovens da sua religião para os perigos que poderiam ocorrer
de casamentos com elementos Cristãos.
"- A Verdade deles é única e é toda..."afirmou, veemente.
Todos os Ulemás, homens bons que o rodeavam,
escutaram atentos as suas palavras.
"-Em vez de fazerem Peregrinações a Meca ou Medina,
vão a Fátima e Lourdes".
Nem um sopro se escutava na sala.
"- Demarcam o seu espaço, como os lobos na floresta..."
sublinhou o Imã, com toda a autoridade
da sua cabeça toda branca.
"- Obrigam as Mulheres a andarem quase nuas na praia."
Um arrepio de horror percorreu a assistência.
"- Bebem Vinho e comem Carne de Porco..."continuou o ancião.
Houve desmaios e pessoas evacuadas do recinto.
"- Passam muitos dias sem rezar!" trovejou o velho patriarca.
"-Não jejuam no Ramadão..."
E para terminar, tentou fazer ironia:
"...montes de sarilhos que nem Deus sabe onde é que acabam !"

No dia seguinte, Jornais e Televisões não falavam noutra coisa.

8 comentários:

  1. Linda inversão da infeliz saída do patriarca. O "Galo" e o seu refinado sentido crítico.

    ResponderExcluir
  2. É por estas e por outras que Portugal está cheio de árabes, negros, chineses, indianos, etc.
    Se não formos nós a defender a nossa Fé e a nossa Raça quem será?

    ResponderExcluir
  3. Heil, Anónimo
    (...ou devo chamar-lhe Herr Anónimo?).

    ResponderExcluir
  4. Ser chamado de Nazi por ser Patriota e Católico parece-me uma atitude pouco coerente com uma pessoa que parece ser open mind e "democrata", não acha?

    ResponderExcluir
  5. Tem toda a razão, a minha resposta foi a "quente" mas, mesmo discordando das suas ideias, não tenho o direito de o agredir com uma "graçola".Peço-lhe desculpa.
    Mas, já que estou em maré de pedidos, peço-lhe que em vez de Anónimo adopte outro nickname qualquer, para evitar possiveis confusões futuras.

    ResponderExcluir
  6. Talvez pensasse que eu iria escolher SS ou KKK mas fico-me pelo meu nome verdadeiro.

    ResponderExcluir
  7. Embora não consiga concordar com a atitude do tal cardeal, também não penso que o islãmismo seja um assunto fácil. Nem o cristianismo, nem o judaísmo, nem o espiritismo, nem o hinduísmo...
    Decididamente parece-me um problema de extremismos e conservadorismos.
    Mas sobretudo, cada um que fale do que é seu (que mesmo assim daria água pela barba ao sr cardeal!)

    ResponderExcluir
  8. Exactamente, os "ismos" são quase sempre um problema...

    ResponderExcluir