terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Últimas Palavras

A barriga do Padre crescia cada vez mais.
Descartada a hipótese de cirrose, os Médicos concluíram
por uma cirurgia exploratória, já que não havia razão para aquilo.
A cirurgia mostrou que era mera acumulação de líquidos
e o problema foi sanado.
Estudantes resolveram intervir
e quando o Padre estava a acordar da recuperação pós-cirúrgica
colocaram-lhe um bebé nos seus braços.
O Padre, espantado, perguntou o que era aquilo
e os rapazes disseram que era o que ele tinha na barriga.
Passado o espanto e tomado de ternura,
o Padre abraçou a criança e não quis mais se separar dela.
Como se tratava de um filho de mãe solteira
que morrera durante o parto,
os rapazes envidaram todos os esforços
para que o Padre ficasse com a criança.

Os anos passaram e a criança transformou-se num homem
que se formou em Medicina.
Um dia o Padre, já velhinho
e sentindo que estava chegando sua hora de partir,
chamou o rapaz e disse:
"- Meu filho! Tenho o maior segredo do mundo pra te contar,
mas tenho medo que fiques chocado".
O rapaz, que já havia intuído de que se tratava, disse compreensivo:
"- Já sei. Adivinhei há muito tempo. O senhor vai dizer-me que é meu Pai".
"- Não, eu sou tua Mãe! O teu Pai é o Bispo de Leiria".

Enviado por Mário Ortet

Nenhum comentário:

Postar um comentário