quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Sinnerman - Nina Simone

A cena é interessante, de um remake de um Filme, The Thomas Crown Affair, bastante inferior à versão original com Steve McQueen e Faye Dunaway. Apesar disso, este trecho particular resulta bastante bem, com a multiplicidade dos Homens de Coco e a solução final para devolução do quadro roubado. Mas na realidade, a razão da colocação deste post é a poderosa voz de Nina Simone na interpretação do não menos poderoso Sinnerman. Procurei um vídeo só com a Nina mas tudo o que encontrei era muito mau em termos visuais.Vejam primeiro imagem e som, e depois escutem só a banda sonora.

4 comentários:

  1. Nina Simone, encaixa perfeitamente no meu género musical, sim, porque apesar dos exemplos sonoros que se ouve naquele gabinete, o meu estilo é completamente fora.
    Jazz, Blues, Soul...
    Deixo-lhe aqui uma dica: Erykah Badu
    Espero que goste!

    ResponderExcluir
  2. Sou absolutamente vidrado na Nina Simone.
    Podem fazer um post acerca da Senhora, que ela merece.
    Alguém daqui viu o filme Nikita e ainda se lembra da importância que a música da Nina Simone tem no dito cujo?

    ResponderExcluir
  3. Não sei bem a qual dos dois se refere...
    Em 1990, Luc Besson realizou Nikita com Anne Parillaund na protagonista,Jeanne Moreau e Jean Reno.Este Filme tornou-se rapidamente um cult movie e três anos depois seria feito um remake,desta vez em inglês,por John Badham, e apoio de Luc Besson no argumento,com Bridget Fonda no papel de Nikita,Anne Bancroft como Amanda, Gabriel Byrne como Bob,Miguel Ferrer e Harry Keitel.
    Algumas das cenas das duas películas são exactamente iguais indo ao pormenor de se utilizar o mesmo ãngulo de filmagem nas cameras, iluminação, etc( basta lembrarmo-nos da fuga de Nikita pelas cozinhas do restaurante...).
    Quanto à importância da Nina Simone, cantora preferida de Nikita,é bem mostrada na oferta do seu long play, durante as manobras de manipulação em que Bob é exímio.
    Um(dois)grande(s) filme(s)...

    ResponderExcluir
  4. Só mais um pormenor,que me esqueci de mencionar.
    A segunda versão tem o título
    de"Point of no Return" e penso que em português,com a subtileza habitual,
    se chamou A Assassina.Anos depois passou na Televisão uma série chamada,igualmente, Nikita e com os mesmos personagens e argumento base.
    E mais não digo...

    ResponderExcluir