domingo, 11 de janeiro de 2009

Minhocas, Camaleões, Lacraus, Grilos e Ofícios Afins...

Os meus Filhos, Francisco, Rodrigo e Afonso são loucos, xonés, fanáticos, tarados, desde sempre, por Répteis, Batráquios, Insectos e tudo o que seja rastejante, pegajoso e...nojento.
Como quando não os podemos vencer é melhor juntarmo-nos a eles ( como dizia o Aníbal, não esse, o dos Elefantes!) tenho colaborado na confecção de um Reptário onde os Lacraus liquidam paulatinamente Grilos e Moscas, as Louva-a-Deus rezam de manhã à noite, e os Sapos engordam, sem a mínima preocupação com a Crise.
Enfim, mais ou menos o que se passa na Vida Real...
No Campo eles levantam pedras de onde sacam Lacraus venenosos, com grande espanto e temor dos locais, na Praia juntam, das dunas, dezenas de Escaravelhos pretos que depois soltam junto aos toldos, causando grande frisson entre as veraneantes...enfim, uma emoção permanente que Spielberg poderia aproveitar com a sua mestria reconhecida.
Estou mesmo a ver os cartazes - A Invasão da Minhoca Gigante, ou O Lacrau Assassino, ou ainda A Melga que veio do Espaço.









Agora meteu-se-lhes na cabeça
organizarem um Terrário
( atenção não confundir com o Reptário, que já têm, porque não tem nada a ver...).
Este tem temperaturas mínimas
e máximas, luzes especiais, reprodução do habitat natural
e mais de um metro de altura.
Ah, já me ia esquecendo, é só para Camaleões, mais propriamente,
Camaleões do Yemen...
Interessados? Aceitamos incrições para visitas guiadas, contra uma contribuição simbólica de 5€.






























Fotos seleccionadas por
Afonso Moura Viegas

3 comentários:

  1. Afonso:
    Belíssima selecção fotográfica!
    Onde terás tu ido buscar essa veia artística?!
    Sobrinhos:
    adoro bicharada mas, quanto a este tipo de animais, quanto mais longe de mim...melhor!
    Lá se vão os 5 euros...

    ResponderExcluir
  2. Não grande fã desses bicharocos. Mas reconheço que a selecção de fotos e o texto que as acompanha estão bem conseguidas. Boa Afonso e "Galo".

    ResponderExcluir
  3. Quem os meus filhos beija, minha boca adoça...

    ResponderExcluir