terça-feira, 15 de setembro de 2009

Esmiuça os sufrágios

O que é que acharam do Esmiuça os Sufrágios dos "Gato", que estreou ontem?

Eu achei engraçado e que o Sócrates tinha estado muito à vontade, informal e, até, com algumas respostas bem humoradas.Vamos lá ver como é que hoje, a Manela se safa...

Acredito que num programa destes se possam ganhar mais votos do que num frente-a-frente formal. Mas essa é a minha opinião, claro...E a vossa?

11 comentários:

  1. Gostei e estou totalmente de acordo em relação à prestação do Sócrates, embora não possa com o homem.

    ResponderExcluir
  2. É...
    Gostei das directas do Ricardo, sem ensaio.

    Gostei da informalidade do Nose-Man que, em algumas ocasiões apareceu com cara de cartoon - parecia combinado com a produção!

    Gostei especialmente, das pequenas nuances que não são piadas directas mas que me fazem rir à grande, destacando dessas o som desfazado da imagem do repórter em Espanha (Vasco Lourinho do pequenitos).

    ResponderExcluir
  3. Completamente de acordo.
    Diria mesmo que decidi o meu voto.

    Ricardo Araújo Pereira ao poder!

    ResponderExcluir
  4. A isto chama-se pirraça! Argh… como é que eu me pude esquecer de uma coisa destas!

    ResponderExcluir
  5. Também gostei. O registo dos Gato, está, como sempre, divertidíssimo. De facto, Sócrates não se safou mal, especialmente se compararmos com as entrevistas menos formais dadas à Raquel Alexandre, também na SIC. Essas sim, um verdadeiro desfiar de lugares-comuns e banalidades. Também acho que a participação neste tipo de programas pode trazer mais votos do que num frente-a-frente formal. Mas será isso uma coisa boa?

    ResponderExcluir
  6. Mais votos é sempre bom, MCM.
    Independentemente do lado em que caem, a participação em massa do eleitorado é meio caminho andado para uma democracia mais participada, mais consciente e mais reveladora da vontade do povo.
    E por muito que nos custe - a uns mais que a outros, seguramente - o povo somos mesmos Nós.

    ResponderExcluir
  7. Estou totalmente de acordo com o Galo. Até me pareceu que o RAP estava mais nervoso que o socrates. E tambem me parece que este programa pode fazer mais pela campanha do que a própria campanha.
    Quanto à entrevista que ele deu à Raquel Alexandre, MCM, era bom que tivesse sido um desfiar de lugares comuns, infelizmente foi muito pior do que isso.

    ResponderExcluir
  8. Estou cabisbaixo...pois pela primeira vez vou escrever o nome do pinóquio com letra grande.Sócrates e o Ricardo deram um bom espectáculo e o dito cujo, mostrou uma faceta inesperada para mim.
    E assim podem ver que sei dar o braço a torcer... e não sou doentiamente anti-Sócrates mas sim ferozmente anti pinóquio. Claro que não ganhou o meu voto só por aquele bocadinho de gente normal e divertida!

    ResponderExcluir
  9. Margarida Ferreira dos Santos15 de setembro de 2009 às 15:27

    Os Gato voltaram a sério :) sem ser mais do mesmo como da última vez que reapareceram.
    Um esmiuçar com imensa graça, RAP no seu melhor e Sócrates a ter humor e a safar-se bem...quem diria!
    Quanto à entrevista de que falam, foi mesmo um "tesourinho deprimente".
    Depois de Zézito, que já deve estar bem mais aliviado, como é que a Nelita irá dar hoje a volta? Se calhar é mais uma surpresa!?

    ResponderExcluir
  10. Não gostei.
    "Eu ainda sou do tempo..." dos Gatos sem serem gatos - para quem queira recordar uma das edições do perfeito anormal; http://www.youtube.com/watch?v=z0vb7rj3p1o
    Os gatos eram bons porque inovavam. Esta nova versão, não é mais do que uma cópia do Daily Show com uma amostra nervosa de Jon Stewart.
    No que diz respeito aos ganhos de popularidade dos convidados, esses são enormes, mas bem se lembram já o Herman o fazia e no Mundo lá fora é prática corrente.

    ResponderExcluir
  11. Gostei das entrevistas e das tiradas dos gatos. Ninguém me tira da ideia que os candidatos não sabem previamente as perguntas que lhes vão fazer. E atenção que o programa não é em directo, conforme consta do canto superior esquerdo da tv.

    ResponderExcluir