terça-feira, 2 de março de 2010

Despidos de preconceitos


Mais de 5.000 voluntários enfrentaram hoje o frio matinal para posar nus para a objectiva do fotógrafo norte-americano Spencer Tunick em frente à Ópera de Sydney, por ocasião da Gay and Lesbian Parade.

Pessoas de todas as idades, deitadas, com as mãos levantadas e entrelaçadas posaram sobre os degraus do famoso edifício, ao amanhecer.

Baptizado como "The base" (A base), o acontecimento, habitual com o fotógrafo norte-americano, conseguiu atrair duas vezes mais voluntários do que o previsto e foi organizado a alguns dias do grande desfile, que terá lugar sábado nas ruas Sydney.

"Homens e mulheres deitaram-se nus costas com costas. Numa demonstração ao mundo inteiro que os australianos estão fortemente unidos na construção de uma sociedade livre e igual", declarou Spencer Tunick.

Tunick é famoso pelas suas fotografias de nus colectivos em lugares públicos em todo o Mundo, no coração de locais naturais ou urbanos, e entre as mais espetaculares, figuram as de milhares de pessoas nuas no México em 2007 ou em Barcelona em 2003.
É, digamos, um fotógrafo que gosta de retratar a alma humana...a nu!

Um comentário: