Desde sempre que defendo a importância dos comentários num blog ( ou, pelo menos, neste blog!).
Infelizmente, razões várias têm feito com que os comentaristas estejam, cada vez mais alheados, apesar do número de visitantes, leitores e seguidores ter vindo sempre a aumentar...
Um comentário pode, e muitas vezes isso acontece, enriquecer o post que o originou, como é o caso deste da Margarida, a respeito de um texto que eu escrevi no Dia da Mãe.
"...Margarida Ferreira dos Santos disse...
Gostei do teu texto, do amor sem limites ou condições, que na verdade é o que melhor caracteriza o amor de Mãe. Tomei a liberdade de colocar este texto que escrevi já há algum tempo:
"Contavas, com graça, os teus sonos irrequietos das noites dos primeiros tempos, quando ainda faltavam quatro horas para que também eu acordasse.
Lembro o cheiro da tua pele, a doçura dos teus abraços, a alegria transformada em sorriso com que os lábios beijavam todos os dias.
Como um ribeiro fresco arrefecias a minha vontade de tudo querer fazer ao mesmo tempo.
Lembro-me de ti nas minhas primeiras guerras vitoriosas, nos jogos em que ganhava sempre e só mais tarde descobri que estavam viciados por amor.
Vivo agora um rio vazio quando sinto a tua ausência, quando estás esquecida no teu mundo que já não é nosso, quando me atiras com palavras até então desconhecidas ou quando caminhas sem me querer ao teu lado.
Convivo mal com a bicicleta cor de sangue que me deste e ainda tenho, com o Taihti pintado por Gaugin ou Diego Rivera que tu sempre adoraste, com as fotografias de Marraquexe repletas de cores e cheiros diferentes que ambas fizemos.
Lembro-me de ti, Mãe, sempre, mas já não suporto a dor das recordações. Quero-te!
Procuro-te continuamente e perco as forças, perco o ânimo, pergunto-te, pergunto-me porque não estás?"
Obrigado, Margarida (...e Parabéns!).
Parabéns Margarida F. S.
ResponderExcluir:-)
Quanto ao teu intróito J. pedacinho de newsflash 4 u: está assim em todo o lado, e não vai dar muito para fazeres uma revolução sózinho, 'tás-me a topar ?
;-)
Bonito!
ResponderExcluirSuper, hiper, mega Parabéns MFS!
ResponderExcluirE tb ao João pela sensibilidade!
Dois textos diferentes, no entanto "dignos" um do outro!
ResponderExcluirObrigada pela distinção, João...então agora que tenho comentado tão pouco, embora continue "visita de capoeira"! Obrigada também pelos comnentários!
ResponderExcluirDe facto, desafios exigentes geram respostas exigentes! Embora esse não seja o tom envolvente actual, devemos continuar a exigir de nós próprios "simplesmente, o melhor"!
Parbéns Galo pela persistência!
Obrigada pela distinção, João...então agora que tenho comentado tão pouco, embora continue "visita de capoeira".
ResponderExcluirDe facto, desafios exigentes geram respostas exigentes. Embora não seja o tom envolvente actual, devemos continuar a exigir de nós próprios "simplesmente, o melhor"!
Parabéns, Galo, pela persistência!
Merecidíssima a escolha de comentário da semana. Um verdadeiro complemento ao texto comentado.
ResponderExcluir