domingo, 16 de maio de 2010

Por 'Causa' da Bruna de Mirandela


O 'Galo' não é partidário do hábito tão nacional das 'causas'...
A 'Causa dos Casamentos Homossexuais' ou a 'Causa da defesa da Família Tradicional, a 'Causa das Vítimas da Casa Pia' ou a dos 'Acusados do mesmo Caso', a 'Causa da Tolerância de ponto por causa do Papa', a 'Causa dos Fumadores ou 'Dos não Fumadores', a 'Causa da defesa das Tartarugas' ou a 'Causa dos amantes de Sopa de Tartaruga' não nos provocam calores incendiários e uma vontade súbita de ir para a rua gritar palavras de ordem. Feitios...

Então 'Causas' a ver com Moral e Bons Costumes(?) como foi há uns anos a do Abecassis contra o filme 'Je vous salue Marie', as das 'Mães de Bragança' de buço cerrado contra as brasileiras pouco cerradas, a perseguição à boçalidade do Taveira porque se conheceram imagens que para muitos não passam de fantasmas fantasiosos, deixam-nos totalmente indiferentes.
Talvez indiferentes não seja a palavra correcta, porque repudiamos tanta 'moralidadezinha', tanta hipocrisia camuflada de princípios puros, tanta inveja encoberta...

E olhando as fotos da tal professora de Mirandela, terra de alheiras saborosas, percebe-se que haja muita inveja à mistura, nesta nova 'Caça à Bruxa, perdão, à Bruna'.
Das colegas com quilos a mais e namorados a menos, das mães com varizes, estrias e peito flácido, dos pais que não chegaram a tempo de comprar a Playboy que esgotou rapidamente...e, já agora, minha, porque nunca tive uma professora que se aproximasse minimamente destes parâmetros.

Contudo o sentido estético que o 'Galo' tanto preza impede-me de terminar este post sem manifestar o profundo desagrado pela piroseira da única imagem que conheço, do referido ensaio fotográfico.
Desde a composição ao décor, passando pela escolha da partenaire loura, a roupagem meio vestida, meio despida, a posição das pernas da 'nossa' Bruna Real, tudo é 'realmente, de uma foleirice atroz...
Exactamente como a maioria das nossas 'Causas'...

2 comentários:

  1. Qual causa qual carapuça... bem fez a professora em mostrar os seus dotes pedagógicos, sempre ajudam a levantar o moral e não só, deste triste e empobrecido País !
    Nova palavra de ordem..: a Bruna para ministra da educação, já !!!

    ResponderExcluir
  2. ....lamento mas não concordo em absoluto consigo...
    nada tenho contra esta senhora e do que ela faz com os eu corpo.....mas o lugar desta senhora nao sera certamente numa sala de aulas a comunicar e ensinar(alias gostava de saber oq eu pode aprender com esta senhora...) mas noutro lugar qualquer ....por exemplo na playboy.....
    a seguir o seu raciocinio....qualquer dia iamos dar aulas onde..
    Ps..e caro senhor acredite que nao tenho inveja .... nao tenho varizes, nem sou de Bragança(terra que já agora adoro)....mas sou mulher e já agora evoluida que nao desejo de todo que os meus colegas homens se dispam na playboy...e depois vao dar aulas aaos alunos como se nada tivesse acontecido....e já agora provincianismo...nao claroq eu nao...mas pensamentos básicos e prehistóricos também nao :)

    ResponderExcluir