quinta-feira, 6 de maio de 2010

Sal&Pimenta - Tempero semanal por José Manuel de Sousa

EMOÇÕES

Estamos num período cheio de motivos para nos atingirem emoções bem fortes !
A visita do Papa que arrasta consigo um mar de sentimentos contraditórios mesmo para os que estão firmes na crença católica, acontece num dos momentos mais preocupantes para Portugal desde a ultima presença entre nós do FMI.
Para aqueles Países da Comunidade Europeia que não seguem a Igreja Católica Apostólica Romana e que nos olham com natural desconfiança, resultado da absurda politica económica e financeira dos tempos recentes, assistir a uma recepção dispendiosa e quase luxuosa a Sua Santidade, é algo que lhes custa a aceitar.Com razão.
Mas há mais.

O Benfica está a contribuir certamente para um aumento significativo em casos de crises cardíacas, talvez mesmo a um acréscimo de serviço do INEM e Urgências Hospitalares !
Se este Clube não ganhar o Campeonato, o Norte de Portugal vai ensurdecer com foguetes…
O futebol que nos meses seguintes à mudança de Regime foi apontado como o ópio do Povo dos decénios anteriores, está agora transformado não no ópio mas na cocaína de milhões de portugueses, dando até cobertura a claques que se transformaram em bandos de desordeiros incontroláveis.
Mas há mais.

O País apercebe-se de que está à beira de uma crise assustadora e pressente que o actual Governo vive numa possível descoordenação, com Ministros expondo opiniões contraditórias sobre matéria de influencia decisiva para o futuro do País e assim agravando a mensagem que se transmite para os meios financeiros internacionais, estes profunda e permanente atentos ao que se diz e faz cá dentro. Será que não é estratégia do Senhor Sócrates para fugir do Governo?
Estamos num País de faz de conta e com tantas emoções, fora as que aqui não cabem, só nos resta meter uma “cunha” a Sua Santidade para que um “milagre” nos salve da bancarrota !


José Manuel de Sousa

Um comentário:

  1. Que excelente momento para se receber o Papa com modéstia, com contenção. A Igreja Católica tem obrigação de dar o exemplo. EM TUDO, ABSOLUTAMENTE EM TUDO!

    ResponderExcluir