sábado, 12 de setembro de 2009

Alô, Alô Brasil !!!

Tenho constado, nos últimos dias, ao verificar mais em pormenor e através do SiteMeter a origem geográfica dos visitantes do"Galo", que uma percentagem bastante elevada é do Brasil.
Ainda agora, ao olhar para os leitores mais recentes, constato que pessoas de Ourinhos, São Paulo, Caxias do Sul, Manaus, São João del Rei, Minas Gerais, Santa, Mato Grosso do Sul, Campinas e Palhoa, Santa Catarina estiveram, na última hora, a navegar no nosso blog.

A verificação de tal facto, aliada ao enorme afecto que eu tenho por esse país onde vivi três importantes anos da minha vida, que em muito contribuiram para o amadurecimento da minha personalidade, e às sucessivas viagens posteriores que fiz ao mesmo, levam a que gostasse de estabelecer uma ponte mais expressiva entre o "Galo" e esses leitores "tropicais".

Embora muitos dos posts, dos temas abordados, principalmente na Política ou no Desporto, sejam relacionados com Portugal e não vos digam, certamente, muito, outros há, no campo das Artes, da Literatura, do Humor, que são universais e podem, devem, ser comentados, discutidos, por todos vocês.

E porque não ter cartoons do Lula ou da Dilma Rousseff? Crónicas de viagem que falem de Búzios ou de Manaus, de Ouro Preto ou das cataratas da Foz do Iguaçu? Receitas baianas ou de batidinhas de coco? Novidades literárias, de novos espectáculos ou ldo ançamento dos mais recentes CD's?

Já temos, até, uma rubrica "Olhares do Brasil", com pequenas crónicas...agora é só acrescentar muitos outros "olhares de brasileiros" ( e brasileiras, claro) para o "Galo" começar a ser lusófono e não, apenas, tuga.

A bola fica do vosso lado, cabe a vocês chutarem...nem que seja para escanteio !!!

Nota:
Todo o material que quiserem enviar ( vídeos, textos, fotos) podem fazê-lo para o mail: jv@lunebleu.pt

5 comentários:

  1. Olha eu aí, linda e gostosa, sambando na avenida como porta estandarte desse bloco tupiniquim.
    Aprovado por unanimidade essa ponte Brasil/ Potugal ou Portugal/Brasil pouco importa.
    O Galo assim não corre perigo de virar galeto...

    ResponderExcluir
  2. Boa ideia Galo, ainda vou arranjar uma namorada brasileira...

    ResponderExcluir
  3. Ai Galo que assim vou ter um pic i pac...recordando o Brasil dos nossos amores e de algumas aventuras.
    Venham manos dos brasis, estamos todos de braços e corações abertos.

    ResponderExcluir
  4. Tudo bem.
    Vou aceitar a parada.
    Afinal eu tenho muito em comum com o povo brasileiro - também tenho um avô português!

    Nota: por acaso, o outro meu avô é brasileiro! É mesmo. Nascido em 1912 no Rio de Janeiro.
    Pronto! A afinidade é total!

    Um alô para a minha amiga Denyse, brasEleira de 3 costados. O outro costado é português, claro está... E conseguiu ontem mesmo a dupla cidadania. Volta Denyse! Vem aqui para a tua terra do coração!

    ResponderExcluir
  5. Com muita alegria por poder tornar-me finalmente portuguesa, no dia 11 de setembro, dia do meu aniversário assinei no Consulado Geral de Portugal em São Paulo, minha cidadania. Foi o meu melhor presente que ganhei em anos. Não nasci portuguesa, mas agora vou viver como uma, com muita honra!

    ResponderExcluir