sábado, 12 de setembro de 2009

Woody


2 comentários:

  1. O que eu gosto desta simplicidade...
    Não é a primeira vez que usurpo citações suas e coloco aqui no blogue.

    Este é o homem que sonha ser realizador de cinema... europeu.
    Pois é; parece que nasceu no país errado. A América é a terra das oportunidades para os que procuram Ter.
    Este senhor procura Ser.

    Não é pela modéstia, pela humildade, ou por qualquer outra treta que os livros de auto-ajuda impingem.

    É mais pela clareza de espírito, audácia, talvez até pela arrogância que pode ser uma enorme qualidade quando aliada à inteligência.
    Não há nada pior que ser arrogante e estúpido.

    A Rita Ferro escreceu num dos seus livros que a dada altura da sua vida preferiu estar com as pessoas boazinhas que a mimavam do que com as inteligentes que geralmente são arrogantes. Passados anos percebeu que, as boazinhas, por isto ou por aquilo, haviam mudado de tom e tornaram-se críticas e vazias, enquanto as inteligentes continuavam a sê-lo.

    É... Prefiro saber com o que conto e lidar com isso que ter surpresas.

    Quanto ao Woody... não é admiração. Como diria aqui a minha companheira de sofá - "quem admira não entende".

    ResponderExcluir
  2. "Quem admira não entende", é bem verdade. Eu devo dizer que o Woody Allen (não sou tão íntima, tenho de lhe por apelido)já fez as minhas delícias,embora hoje a fórmula tenha deixado de funcionar comigo. Sobretudo depois de ele ter vindo filmar postais ilustrados para a Europa.Nos EUA já estavam esgotados. Por outro lado e paradoxalmente, não perco um filme dele. Aí estou de acordo com a Moira, sei com o que conto. Comparo o Woody Allen ao jornal "Expresso". Já não há paciência, mas compro todos os sábados.

    ResponderExcluir