quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Learn Something Everyday

8 comentários:

  1. engraçado esta noção de tempo

    os massai não teem entendimento de "amanhã"

    ResponderExcluir
  2. Fantastic, J.

    Agora estórinha: sabias que não há palavra para "amanhã", ou "futuro" em 'masai' (aqueles pastores do Quénia, que vestem uns trapos coloridos...)

    De modo que quando os ingleses os espetavam nas prisões, os gajos 'masai' limitavam-se a morrer, porque não conseguiam conceber que havia prazo para sair de ali...

    Coisas f"#$%&?s, não é ??

    ResponderExcluir
  3. Eu diria "There's no word for Tomorrow"...com o buraco de ozono, nunca se sabe!!!!

    ResponderExcluir
  4. Hoje é a geração WHWN...

    ResponderExcluir
  5. obg Alv masai e não massai...

    era essa história que me estava a referir

    thks.

    ResponderExcluir
  6. Tarnhelm tu sabes que eu sei que tu sabes que eu volto a saber que quem tu és, e tu também sabes e etc. com certeza, longtime baby boy...

    ;-)

    Noutra vida não me importaria de ter sido um desses gajús lá do Quénia.
    Só o orgulho de carregar aquelas lanças, aqueles trapos coloridos, e caçar a bicharada... that's friggin' it.

    :-))

    ResponderExcluir
  7. Inteligentíssimo comentário, Miss Sixty!

    E a propósito do léxico esquimó:
    Sabiam que apesar de não terem essa simples palavra, os esquimós têm dezenas de outras para significar NEVE?
    É caso para dizer - estes esquimós estão doidos!

    ResponderExcluir
  8. Também me deu para fazer uma perninha em Letras, cadeira de Sociolinguística (olhem-me só para o nome da coisa...) da, na época, Dulce F.V.

    O que os "papas" do assunto na altura diziam (franciús, o Marchelesi e o Gardin, por aí...) era que o pensamento estava directamente associado à linguagem, i. e., não tens palavra, não tens conceito...

    ResponderExcluir