sexta-feira, 20 de novembro de 2009

O Homem Emparedado

A primeira vez que aquele paciente entrou no meu consultório, pareceu-me uma pessoa equilibrada e racional.
Mas, só até ter aberto a boca.
"Doutor, as paredes da minha casa estão a mover-se e a fazer com que as divisões fiquem cada vez mais pequenas".
Na vez seguinte, já lhe achei um ar mais paranóico e desvairado.
"Doutor, tem que ir ver a minha casa. A sala, onde já dei festas para 50 pessoas, está mais pequena que este seu gabinete".
Durante mais de um mês, em todas as consultas semanais em que o via, ouvi-lhe as queixas da redução do quarto para uma espécie de canil, da grande cozinha transformada em kitchinette, da sala num hall de entrada.
Na última vez em que o vi, disse-me:
"Doutor, já durmo todo encolhido. Qualquer dia, nem vou conseguir passar pela porta."
Depois, durante três semanas não deu nenhum sinal de vida.
Comecei a ficar preocupado e resolvi fazer-lhe uma visita surpresa.
Na morada que me tinha dado encontrei, apenas, um terreno vazio, entre duas moradias.
Olhei à volta, nada.
Quando me ia a retirar, reparei numa pequena caixa, que me pareceu de fósforos.
Com a mania que tenho da limpeza, apanhei-a e deitei-a no contentor do lixo.
Do meu paciente, nunca mais tive qualquer notícia.
Será que a caixa...?
Nota do"Galo":
Este pequeno texto foi totalmente inspirado
pelas magníficas ilustrações de Brian Biedul

5 comentários:

  1. Realmente, o problema começa, quando eles/elas 'abrem a boca, começa também a desanimação...

    Enquanto estão caladinhos/as, nosotros podemos sempre refugiarmo-nos na ilusão de que são só belos/as.

    (lol ! )

    Quer o texto, quer as "ilustrações" são absolutamente geniais, monte de parabéns !!

    ResponderExcluir
  2. Que bela maneira de começar o dia!
    Thanks J.!
    Já estava precisar deste empurrãzinho ; )

    ResponderExcluir
  3. Belo post. Já vi que hoje estamos em grande...

    ResponderExcluir
  4. Não sei do que gostei mais.
    Se das extraordinárias imagens , se do aproveitamento, aparentemente, simples e da concisão do texto.

    ResponderExcluir
  5. Estou de luto pela Deo. Gostei dos músculos.

    ResponderExcluir