quinta-feira, 6 de maio de 2010

O deputado 'vulcânico'

O deputado Ricardo Rodrigues foi filmado a levar os gravadores de dois jornalistas da revista Sábado durante uma entrevista e na sequência de perguntas de que não gostou, tendo a revista apresentado já queixa no DIAP.

Confrontado com perguntas sobre as suas ligações a um antigo processo de burla nos Açores e a casos de pedofilia, o deputado levantou-se, enfiou os dois gravadores dos jornalistas nos bolsos das calças e saiu da sala, mas esqueceu-se que a entrevista estava a ser filmada, contou à Lusa um dos jornalistas, Fernando Esteves.
Ricardo Rodrigues "acabou subitamente a entrevista e levou-nos os gravadores", explicou este último, confessando que os dois jornalistas nem repararam em tal facto. "Daí a 10 minutos, já à saída da Assembleia da República, encontrámo-lo e eu perguntei-lhe pelos gravadores, mas o deputado disse que já os tinha entregado a alguém que ia tratar daquilo. Suponho que queira dizer que ia desgravar a entrevista", acrescentou este profissional da informação.

Ou seja, a escola crispada e pouco aberta a perguntas desagradáveis que o PM iniciou, ou pelo menos implementou, já tem em Ricardo Rodrigues, esperança do PS insular e, mesmo, nacional
, um digno sucessor.
Esclareça-se que os 'casos' a que os jornalistas se referiam foram amplamente divulgados na imprensa açoreana e têm alguns contornos pouco esclarecidos.
Esse esclarecimento que os jornalistas estariam a tentar alcançar foi cortado pela raiz, pelo acalorado advogado e deputado micaelense. Ah, Tigre...

Cartoon ilustrativo de Henrique Monteiro

4 comentários:

  1. Este Senhor Deputado não merece o nosso respeito pois é useiro e veseiro em atitudeslamentáveis e mesmo condenáveis. Aliás e assumo o que escrevo,com raras e honrosas excepções não destoa nada do ambiente parlamentar !
    É triste, muito triste mesmo que o País poltico tenha dado acesso a lugares de relevo a quem melhor ficaria colocado no balcão de uma qualquer tasca de quarta categoria, trabalho honesto claro e muito necessário .
    E já agora porque não aproveita este Senhor Deputado para pedir na Assembleia ao Governo que se deixe de populismos e corte nos excessos da Função Pública procurando resolver de facto, a crise gravissima que já temos?

    ResponderExcluir
  2. Isto é dos tempos....altas tecnologias! Já não há lápis azul??? Não faz mal! "Abafam-se" os gravadores!!!!
    ..E VAI DE RODA, UM PULINHO PARA TRÁS, UM PULINHO PARA A FENTE...VIROU!!!

    ResponderExcluir
  3. Esse fulano é tontinho, só pode...

    ResponderExcluir
  4. Zé Manel...
    Está a insultar os taberneiros!
    Não me desiluda...

    ResponderExcluir