terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

A apresentação da Moira de Trabalho

A Moira de Trabalho, nickname que tem muito a ver com ela,
é uma jovem arquitecta portuguesa que, a partir de agora,
vai começar a colaborar com o"Galo" através da sua escrita
e dos croquis dos imensos diários gráficos, que transporta para todo o lado.
Enquanto não chega esse material e, pregando-lhe uma rasteira,
aqui fica o último mail que me enviou.
Espero que o pequeno filme anexo sirva para elevar a nossa auto estima colectiva.

"...Vejam este excerto de notícias da CBS sobre o desenvolvimento de energias alternativas em Portugal – esse mesmo, o nosso.

http://www.cbc.ca/mrl3/8752/news/features/durham-portugal081020.wmv

Viva!!!
Já não somos os homenzinhos baixotes de boina

e as mulheres de lenço preto e bigode!!
A imagem que estamos a projectar de nós, Portugal, está a mudar.
Esta é a nossa nova identidade.
Acreditemos nela e cada um sairá mais confiante e orgulhoso da sua parte neste trabalho.

Para ser franca, estou cansada de dizer mal: da crise, do Sócrates, da economia em regressão.
Na verdade, que estou eu a fazer para mudar esse estado de coisas, além de continuar a trabalhar com afinco?
Estou a enviar este e-mail aos meus amigos para me lembrar que o meu país também é meu nas horas difíceis; dizer mal “deles” – essa entidade mística que representa grosseiramente os autores das desgraças – não me está a levar a lado nenhum. O “nós” será sempre muito melhor que o “eles”.
Eu quero acreditar num futuro melhor. Eu quero fazer parte desse futuro.

Uma boa vida para todos vós!"

Moira de Trabalho

3 comentários:

  1. Boa, Moira de Trabalho,bem vinda ao grupo.Gosto da sua postura,força...

    ResponderExcluir
  2. De pessoas assim,ainda por cima jovens,é o que o nosso país precisa.

    ResponderExcluir
  3. Cheguei com a minha música mágica para trazer a paz e amor a este blog tão desavindo.
    A partir de agora tudo vai mudar.

    ResponderExcluir