quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

De Médico, de Louco...e de Fotógrafo, todos temos um pouco!

Pois é, podemos não saber desenhar, ter uma voz de cana rachada, não conseguir escrever um postal, mas todos nós já tirámos algumas fotografias que"...não é por serem minhas, mas até ficaram giras".
Como o "Galo" gosta de desafios lança-vos aqui um.
Enviem as vossas melhores fotografias, num máximo de cinco, para o mail jv@lunebleu.pt e eu, democraticamente, seleccionarei as "Dez Melhores", no meu entender, claro.
Depois essas 10+ serão mostradas aqui no blog e os leitores elegerão a Melhor Foto Galo d'Ouro.
Para essa foto vencedora haverá um Prémio sensacional, por enquanto no segredo do Deus,
ou seja, no meu.
Para todas as outras nove Finalistas teremos, igualmente, lembranças (uma pena de Galo, por exemplo).
















Preparar as Máquinas, estão prontos? Disparar...
A data limite para recepção das Fotos a Concurso é o último dia de Fevereiro, ou seja, daqui a dez dias.












"...Que pode a câmara fotográfica?
Não pode nada. Conta só o que viu.
Não pode mudar o que viu,
não é responsável pelo que viu.
A câmara, entretanto, ajuda a ver e rever,
a multi-ver, o real nu, cru, triste, sujo.
Desvenda, espalha,
universaliza a imagem que ela captou e distribui.
Obriga a sentir, a, criticamente, julgar, a querer bem ou a protestar, a desejar mudança..."
Carlos Drummond de Andrade

5 comentários:

  1. Vou já preparar a máquina e os rolos...ou seja as memórias.

    ResponderExcluir
  2. Existe algum tema específico - Viagens,Nus,Crianças, etc - ou é tema livre?
    Pode ser a P/B ou só a cores?

    ResponderExcluir
  3. parece-me que não fui o único a viver um ano no no brasil...

    http://lacanciondelasirena.files.wordpress.com/2008/05/sebastiao-salgado-3.jpg

    sáravá, johnny

    ResponderExcluir
  4. Pois não Alvega "O Boomerang
    (vais,desapareces e passado algum tempo apareces de novo)eu vivi três!!!
    Aquele abraço...

    ResponderExcluir
  5. Em resposta ao Pedro M.P.- O Tema é livre!

    ResponderExcluir