segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Jai Ho - Slum Dog Millionaire


Enviado por Margarida F.S.

3 comentários:

  1. Final de um excelente filme que pela sua intensidade deixa-nos pregados e incrédulos de tanta miséria num país considerado uma das potências mundiais.
    A realização, os vários planos, a sequência de imagens e a forma como Jamal Malik, um órfão de 18 anos dos subúrbios de Mumbai, cuja incrível história da sua vida e a da rapariga que amou mas que perdeu, lhe deu as respostas de um concurso. Sem interesse no dinheiro e com um único propósito de se dar a vêr àquela cuja esperança de a rever lhe foi dando forças para se manter sempre pronto a um dia ser feliz.
    Extraordinário. Daqueles filmes que sem nenhum nome sonante da alta roda cinematográfica e com interpretações infantis simples e realistas, nos abana.

    ResponderExcluir
  2. Percebo o que diz relativamente a não existirem nomes sonantes. No entanto, não nos podemos esquecer do realizador Danny Boyle, realizador também de Trainspotting, que não é propriamente um desconhecido embora corra à margem dos grandes círculos comerciais.
    De qualquer modo, é de facto um filme extraordinário com um banda sonora também excelente, da qual faz parte esta música Jai Ho do final ao melhor estilo de Bollywood!
    A ver rapidamente antes que a abordagem do filme esteja muito divulgada...

    ResponderExcluir
  3. Para além do realizador comum,o filme de
    1996 tem outra semelhança,a exploração de um submundo.No primeiro caso o mundo da Droga numa cidade inglesa e no Slum Dog o mundo da miséria na Índia.Dois grandes momentos de cinema,de qualquer maneira.

    ResponderExcluir