quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Lisboa Antiga Cidade...

Aqui vos deixo, graças à proverbial simpatia do Mário Ortet, uma Lisboa Antiga "que já não volta mais", com um Campo Grande rodeado de Quintas, um Martim Moniz sem vendedores exóticos, uma Frente Ribeirinha com Rio em vez de Porto de Lisboa e um Campo Pequeno mais ou menos igual, mas com menos trânsito...
Podem também olhar para um Bairro de Alvalade, mesmo encostado ao campo, a Avenida de Roma ainda em construção e a 24 de Julho, sem comes nem bebes, nem Operações Stop.























...Se tenho Saudades desta Lisboa onde nasci
e que me habituei a percorrer,
a pé ou pendurado num eléctrico da Carris?
Na realidade não.
A saudade não faz parte do meu vocabulário.
Às vezes, só a Saudade de mim...
Poucas.



Enviado por Mário Ortet

2 comentários:

  1. Tenho uma série de postais antigos de Cascais que posso digitalizar e enviar-lhe se lhe interessar fazer algo deste género.

    ResponderExcluir
  2. Nasci no prédio grande,um prédio verde,que está à direita,em primeiro plano,na fotografia da Avenida de Roma, e que fazia,faz,esquina com a Avenida do Brasil,mesmo em frente ao Hospital.Claro que esta informação não interessará a ninguém,mas achei curiosa a coincidência.

    ResponderExcluir