segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

O Antes e o Depois

O DISCURSO DE SÓCRATES
ANTES DA POSSE


O nosso partido cumpre o que promete.
Só os tolos podem crer que
não lutaremos contra a corrupção.
Porque, se há algo certo para nós, é que
a honestidade e a transparência são fundamentais.
para alcançar os nossos ideais
Mostraremos que é uma grande estupidez crer que
as máfias continuarão no governo, como sempre.
Asseguramos sem dúvida que
a justiça social será o alvo da nossa acção.
Apesar disso, há idiotas que imaginam que
se possa governar com as manchas da velha política.
Quando assumirmos o poder, faremos tudo para que
se termine com os marajás e as negociatas.
Não permitiremos de nenhum modo que
as nossas crianças morram de fome.
Cumpriremos os nossos propósitos mesmo que
os recursos económicos do país se esgotem.
Exerceremos o poder até que
Compreendam que
Somos a nova política.

DEPOIS DA POSSE
Basta ler o mesmo texto acima, DE BAIXO PARA CIMA

Enviado por Contessa

14 comentários:

  1. De certeza que muitos de nós ao lermos isto vamos abanar com a cabeça e dizer que é mesmo verdade,mas quando chegar a altura das eleições lá vamos todos,comigo não contem,com um complexo de esquerda"moderada" que nos foi inculcado,votar outra vez no cavalheiro.E depois a história vai repetir-se.

    ResponderExcluir
  2. Pois para acalmar as suas certezas,deixe-me dizer-lhe que em 34 anos nunca votei PS,partido que me merece a avaliação de "O mais Corrupto".
    Quimera

    ResponderExcluir
  3. E já agora, Bem Vinda Contessa!
    Quimera

    ResponderExcluir
  4. Se votam e depois os resultados são estes porque é que não optam por outras soluções?
    E porque tantas homenagens de vassalagem à dita Contessa?

    ResponderExcluir
  5. A Quimera e a Contessa são duas das Damas que me salvaram da serpente...a terceira ainda não veio aqui parar,mas deve estar para breve.
    A Quimera gosta de adoptar um ar cínico e experiente mas é doce e inocente como a minha Pamina,salvo seja.
    A Contessa continua a acreditar no Grande amor.Paz à sua Alma.
    Duas grandes amigas que eu vou passar a defender com unhas e dentes,contra a serpente que por aqui anda.

    ResponderExcluir
  6. É muito simpático da sua parte Tamino, mas será que preciso assim tanto que me defenda? Não me sinto nada atacada.
    E MTH com que óculos leu a vassalagem?
    Quimera

    ResponderExcluir
  7. É muito simpático da sua parte Tamino, mas será que preciso assim tanto que me defenda? Não me sinto nada atacada.
    E MTH com que óculos leu a vassalagem?
    Quimera

    ResponderExcluir
  8. Este homem e os seus comparsas só ganham eleições por que as alternativas ainda são piores que eles.

    ResponderExcluir
  9. Tamino...
    Não sabia que já havia Net em Unhais da Serra!!!

    ResponderExcluir
  10. Tamino...
    Não sabia que já havia Net em Unhais da Serra!

    ResponderExcluir
  11. Unhais...da Serra?
    Essa até a mim passou ao lado.
    Importas-te de explicar,Contessa?
    E quanto à Quimera, também não precisas de estar sempre de garras afiadas,mesmo para os amigos...

    ResponderExcluir
  12. Uma pessoa está dois dias ausente e quando volta já existem novos parceiros( não é "príncipe"Tamino?),novas brigas e novas rubricas, como os"trailers".
    Ninguém para o Galo.

    ResponderExcluir
  13. Tamino...
    Eu sei que já mudaste inúmeras vezes de casa, e não só...
    Mas como é que é possível que já te tenhas esquecido das tuas origens beirãs?!

    ResponderExcluir
  14. Contessa, penso que o sol dos trópicos deve ter-te afectado os neurónios.

    ResponderExcluir