sábado, 9 de maio de 2009

Globalização


Pergunta:
Qual é a mais correcta definição de Globalização?

Resposta:
A Morte da Princesa Diana.

Pergunta:
Por quê?

Resposta:
Uma princesa inglesa com um namorado egípcio, tem um acidente de carro dentro de um túnel francês, num carro alemão com motor holandês, conduzido por um belga, bêbado de whisky escocês, que era seguido por paparazzi italianos, em motos japonesas.
A princesa foi tratada por um médico canadiano, que usou medicamentos americanos.

E isto está a ser editado por um português , usando tecnologia americana (Bill Gates), e, provavelmente, a ser lido num computador genérico que usa chips feitos em Taiwan, e um monitor coreano montado por trabalhadores de Bangladesh, numa fábrica de Singapura, transportado em caminhões conduzidos por indianos, roubados por indonésios, descarregados por pescadores sicilianos, reempacotados por mexicanos e, finalmente, vendido por chineses, através de uma conexão paraguaia.

Isto é, caros amigos, GLOBALIZAÇÃO!!!

7 comentários:

  1. Lindo este post, o visual de morrer com todas estas cores...o máximo.

    ResponderExcluir
  2. Para além da história ter graça, dentro da desgraça, se isto é um exemplo do tipo de upgrade gráfico que o galo quer fazer, desde já a minha aprovação.

    ResponderExcluir
  3. "dentro da desgraça" era o que eu quereria dizer...
    nice post.

    ResponderExcluir
  4. A globalização de ideias, de lutas conjuntas, de ideais, poderia ser muito boa para todos se não fosse comandada pelo imperialismo ianque.

    ResponderExcluir
  5. Este post merece um comentário hiperbólico alinhado em dezenas de palavras recolhidas de uma pura intelectualidade resultante do saber acumulado na leitura de centenas ou milhares de páginas que assim permitem o brilho de alguns dos comentadores mais actuantes não só neste incomparável blog como em muitos outros locais desde mesas de restaurantes a bares e quejandos na busca da perfeição e do reconhecimento popular mas sobretudo da citação e dos prémios prometidos em suma um colorido divertido e bem achado post coisa que vindo de onde vem não surprende nem gregos nem troianos..cansei mas diverti-me1

    ResponderExcluir
  6. "imperialismo ianque" ???
    god bless...

    ResponderExcluir
  7. Zé Manel...
    Fiquei sem fôlego...
    Na esteira de alguns escritores portugueses contemporâneos...

    E os meus olhos já quase não abarcam tanta côr!

    ResponderExcluir