quinta-feira, 7 de maio de 2009

Pasajero - O outro México

O México, tão falado nos últimos tempos por tão más razões, é um dos países onde para lá dos centros turísticos como Cancun, Acapulco ou Puerto Vallarta, que valem o que valem e são apenas isso mesmo - centros turísticos - se pode ainda encontrar um Artesanato muito rico, uma Gastronomia ímpar e totalmente diferente da europeia, africana ou asiática, uma Arquitectura genuína e popular, Festas Tradicionais de grande colorido e uma população hospitaleira, amante de festejos, acompanhados por tacos ou fajitas, cerveja ( não falem na célebre Corona, que ninguém conhece) e a imprescindível Música dos Mariachi. Para lá da incontornável Cidade do México, não se pode perder Guadalajara, a segunda cidade, Tlaquepaque a apenas 7Km, Taxco, monumento histórico nacional, Puebla, Património Mundial da UNESCO há mais de 20 anos, Teotihuacán e as suas piramides del Sol e de la Luna, e muitos outros pontos que obrigam a várias viagens, para se poder dizer que se conhece alguma coisa deste grande País. Entretanto, façam a viagem com este trailer.

4 comentários:

  1. Má ideia voltar do México agora. Fica-se de quarentena...

    ResponderExcluir
  2. Do México só conheço Cancun e alguma coisa à volta mas era um destino que gostava de repetir com tempo.. Mas só depois da célebre gripe desaparecer,

    ResponderExcluir
  3. Nunca estive e não me atrai.Mas nunca se sabe, às vezes aprende-se a gostar. Ah! e a a cozinha mexicana transforma-me em anorexica. Já as margaritas são todo um episódio!!!

    ResponderExcluir