quinta-feira, 24 de setembro de 2009

A conquista dos eleitores


Cartoon de Quino (Argentina)

9 comentários:

  1. Pobre do cachorrinho...pobres de nós todos.

    ResponderExcluir
  2. À medida que o dia fatal se aproxima, mais ossos nos vão atirando, mas a carninha já foi comida...
    Sou mesmo um malandro encartado para com a classe politica, benfeitora da Pátria.
    Insuportável.

    ResponderExcluir
  3. Cães é um dos meus assuntos, já tive uma data deles, estou reduzido ao último, depois é luto.

    Agora aturem-me um bocadinho.

    Nós criadores, somos 'a breed apart'.

    Entendemos de animais cuidamos deles como deve ser, sabemos da coisa, e daqui até à p.q.p. o que se faz é gastar dinheiro.

    Só se ganha alguma coisa nos concursos em U.K. ou em U.S.of A., o resto é fantasia, a inscrição custa mais que o (eventual) prémio.
    A gente vai aos outros para 'bragging rights'

    No market, see what I mean ?



    Depois o que acontece é que amamos os bichos, treinamo-los, e eles morrem demasiado depressa, e nós ficamos pôdres. :-((


    Depois disso o que acontece é que os idiotas do 'povo' adoptam rafeiros intratáveis, intraináveis, e depois se lhes correr mal atiram aquilo fora como se fosse uma folha de alface velha. Se lhes correr bem, aumentam a população de rafeiragem que anda por aí...

    Existem para cima de 200 raças puras, cross-breeding, dezenas de anos para apurar, criar animais que... sejam agradáveis ??


    Mas não, o 'povo' gosta é de fazer perpétuo a ordinarice, e nós ficamos à míngua.


    Muito obrigado, desculpem o desabafo.


    Vou mesmo mudar de país, et pour de bon.

    Só continuarei a ser português na minha alma, quando as saudades me baterem forte. :-)

    ResponderExcluir
  4. Ó Alvega, anime-se homem.
    Nem tudo há-de ser mau na sua vida...
    Vê-se que é inteligente, culto, na nano foto até parece não ser mal parecido...
    O que é que o leva a estar de mal com o Mundo, no geral, e com Portugal, no particular?
    Abraço da PG

    ResponderExcluir
  5. Não estou de mal com o o mundo, obrigado PG, foi só um desabafo, um homem também chora. :-))

    ResponderExcluir
  6. O mesmo com o meu cão.Desgosto grande.
    Qual o cão que você cria?

    ResponderExcluir
  7. Por curiosidade, qual é a "breed" que "cultiva"?

    Eu confesso que sou muito desconfiada com as "melhorias" que se fazem nas raças.
    Como execmplo:
    O que fizeram à traseira do Pastor Alemão foi um crime! Os rapazes parecem estar sempre a meio caminho de se sentarem; e os problemas que isso trouxe de displasia, então, nem se fala! Eu tenho um todo negro, linha antiga, que tem 11 anos e nem uma ponta dessa maleita.

    Outra coisa: aqueles bicharocos de trazer na mala das senhoras, que têm o nariz colado à cara, i.e., sem proeminência, fez com que os animais tenham os pulmões atrás dos dentes, quase literalmente - resultado: dão 10 passos e caem para o lado de cansaço!

    Outro ainda: a cor dos Golden Retrivers! Grrrr! GOLDEN! O nome diz tudo! Não é branco scotex; era para ser dourado. Que eu saiba, só nos EUA é que se continua a criar os originais douradinhos, como se quer.

    Por fim confesso que gosto de rafeiros... alentejanos! E Fila de S. Miguel, e Perdigueiros, e Castro Laboreiros e Cães de Água, e Serra de Aires!
    Podengos e Serra da Estrela, não tanto; temos pena.

    ResponderExcluir
  8. A minha especialidade são galgos ingleses ('whippets', à volta de 15 kg, lindos, macios, meigos e rapidíssimos, um whippet dá 65 km/h à nos primeiros 150 metros só uma chita o apanha...).
    Originalmente criado por proletas para caçar nas terras dos nobres e desaparecer antes que o guarda-caça conseguisse armar o rifle.

    Também entendo (e gosto...) de 'borzois', galgos russos, 50-55 kg, criados para correr ao lado dos trenós e assustar os lobos, os borzois têm uma bocarra que assusta um crocodilo.


    Em terceira escolha --- e isso nunca fiz, os criadores espanhóis é que são fortes nisso... --- 'Irish Wolfhounds', que também é um galgo, é o maior cão do mundo, (o macho pode chegar aos 80-85 kg) e foi criado para a aquilo que está no nome, era um cão pastor.


    Das outras raças todas percebo um mínimo, mas se tiver dúvidas sei sempre a quem perguntar. :-)
    Nós conhecemo-nos todos uns aos outros, é uma Mafia... :-)))



    P.S.

    Eu nunca fui nada de especial, a minha amiga Visi tem 200 e tal cães de 6 ou 7 raças diferentes, mas ela é uma milionária espanhola e vive disto e para isto, eu não...

    ResponderExcluir
  9. Moira, chegou a sua vez de eu a incomodar... :-)

    Vamos por pontos, senão perco-me. :-))

    1. Displasia dá em quase todas as raças de cães grandes, a partir de uma certa idade (eu também tive pastores alemães e goldens....). Tem que ver com o peso do bicho, é uma desgraça. Não há operação, só controle. :-((

    2. Serras não são os meus cães de eleição, mas tive 2, e são excelentes cães-pastores, quase tão espertos como um border collie, e mais encorpados, o que dava jeito quando vinham lobos.

    3. Também gosto dos Castros (mas não é um cão fácil de educar...) e de tudo quanto seja perdigueiro e fila.
    Há amigas minhas que são especialistas em cães pequeninos (chiuauhas, pinchers, pugs, tekels, corgis, yorkis, canichons, etc.) mas nunca foi o meu cup of tea... :-))

    (E os cães pequeninos são um problema com as crianças pequenas, tendem a considerá-las como rivais pelo afecto do dono e... shit can happen)


    4. Uma das minhas melhores amigas teve um casal de cães-de-água portugueses, (embora seja verdade que a sobrevivência da raça foi assegurada por criadores americanos que gostaram do animal) lindíssimos, variedade pêlo cerdoso, ainda o Obama era adolescente. São espertos que nem um alho... :-)))


    5. Quanto às "melhorias", isto é como tudo: depende se o/a fulano/a sabe o que está a fazer.
    As raças puras foram todas apuradas a partir de reprodução seleccionada, chega-se a um ponto em que a raça fica 'estabilizada', regista-se, e depois há que saber quando, como e com quém fazer camadas ('ninhada' é para gatos e pássaros...)


    Desculpe a seca...

    ResponderExcluir