quinta-feira, 17 de setembro de 2009

A Contessa disse, está dito

Comemoramos, hoje, o primeiro aniversário da proclamação de uma
Nova República, esta autêntica res publica
implantada pelo "Galo de Barcelos ao Poder"!

Anárquico quanto baste e libertário até ao âmago do seu papo, também republicano e laico, como dizia o nosso antigo Presidente... tem vindo a oferecer a si próprio, e a todos nós que o lemos, seguimos e comentamos, momentos de grande gozo e de imenso prazer, em termos de conteúdos e de imagens, que nos fazem sorrir, reflectir, interrogar, rir e até zangar....

Este "Galo", agora com um novo visual - que me recorda, ainda, os tempos já muito idos, quando o João espalhava os seus "bonecos" à porta do D. Filipa de Lencastre, para engatar as miúdas... -ainda mais emproado e mais de acordo com o estilo e a estética do seu autor, tem preenchido, de uma forma muito divertida, muitos dos momentos que mais aprecio nos meus dias: as noites!

Quando não o visito - e isso só acontece em situações de total impossibilidade - sinto-lhe a falta como se de um novo amor se tratasse, este amor que já dura há um ano, diariamente renovado e "trabalhado", como os amores devem ser...Este vício, também!

Houve momentos muito bons e outros menos bons, de boas e de más notícias, de críticas e de adesões e, de todos, elejo um, colectivo, em que o espírito de grupo veio ao de cima para salvaguardar este espaço no qual, apesar de diferentes, fomos todos iguais.
Há uns meses - desculpem-me, mas não consigo localizar o post nem recordo o tema preciso do seu conteúdo - alguém, mal intencionado, tentou veicular, neste terreno, ideias abjectas de segregação de côres e/ou raças que, obviamente, mereceram, de imediato, uma resposta violenta e drástica, por parte do João Viegas.
Orgulho-me da rejeição colectiva dos nossos comentários, expulsando aquele "arrivista" deste nosso quintal...Desapareceu!

Um ano mais!
Muitos anos mais!
Parabéns a nós todos!

Parabéns, João!

Contessa

9 comentários:

  1. Nem hoje escapámos ao"Recordar é Viver"...
    Esta senhora será curadora de algum Museu?

    ResponderExcluir
  2. Que bela homenagem, Contessa!

    ResponderExcluir
  3. MTH, não quereria antes sugerir:
    "...habitará em algum museu?"

    ResponderExcluir
  4. Deixa Contessa, esqueça os comentários menos diplomáticos,hoje é dia de perdão universal...em nome do Galo e de todos nós !
    O escrito em forma de justa homenagem,. é o que importa

    ResponderExcluir
  5. Eu sou um admirador confesso da Contessa e do seu snobismo q.b.
    Se não fossem o aristocratas o que seria do povo? em vez de croissants ainda só comia pão...

    ResponderExcluir
  6. Uma homenagem em forma de recordação. Feliz daquele que perserva os amigos por longos e longos anos. Atenção que não estou a chamar ninguém de...Grande Contessa. Cheira-se a beleza da amizade.

    ResponderExcluir
  7. É curioso, Contessa, que não se tenha esquecido do episódio do "penetra segregacionista".
    Como um comentário, nada inocente, marcou a sua - a nossa - memória a respeito deste Galo...
    De facto, a tolerância, mesmo quando pontuada de ironia, tem tido sempre lugar neste blogue.
    E aí incluo as já indispensáveis querelas "MTH versus Contessa", sem as quais, confesso, este espaço perderia [quase] metade da piada.
    Admiro a frontalidade e preserverança da MTH tanto como o estoicismo e o requinte imaculado dos argumentos da Contessa.
    A genuinidade é, cada vez mais, o meu substantivo de eleição.
    E por isso parabéns também a si, Madame la Contesse.

    ResponderExcluir
  8. Obrigada a todos!
    Mesmo àqueles que proferiram a palavra Museu...

    Constato, com genuína admiração, que a nossa "camarada" MTH continua com um sentido de oportunidade apuradíssimo... Para além disso e como, ultimamente, tem refinado muito a escrita dos seus textos, tenho-me perguntado se os posts com que nos presenteia, quase diariamente, serão, na realidade, da sua verdadeira autoria...

    Quanto ao Anónimo Cobardolas, apenas coloco uma questão, que considero pertinente: já reparou na raridade, na beleza e na singularidade das peças que habitam um Museu???!!!

    E agora vou despachar-me, que a noite promete ser longa!!!

    ResponderExcluir
  9. Parabéns, Johnny !!


    ----------------------------------------------

    C., ainda bem que o blog não é teu, sabes que eu gosto de ti e portanto por aqui me fico, eu e as minhas limitações. Jezzusss!

    ResponderExcluir