quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Hoje, sai um dia mais cedo

Pois é verdade, o Pedro Miguel P., uma das presenças mais constantes no "Galo", habituou-nos a uns breves comentários, sempre com ironia e uma certa dose de provocação.
Mas na vinda de férias, como a Quimera já referiu, veio para arrasar e, com todo o bom senso e lucidez, enviou um comentário, que recebe o galardão da semana.
"...Mas não existirá em Portugal ninguém, de uma Esquerda moderna e moderada a uma Direita idem, idem, aspas, aspas capaz de governar este País?
E não teremos todos nós de, igualmente, mudar de atitude e hábitos de trabalho, e passarmos a possibilitar a essa "avis rara" a possibilidade de levar o barco a bom porto?
Queixámo-nos do Salazar, do Spínola, do Eanes, do Soares, do Cavaco, do Guterres, do Durão, do PSL, e agora, cobertos de razão, do Sócrates...mas o mal estará só neles?E quem são "Eles"?
Não serão o reflexo de um Povo pouco exigente, habituado ao nacional porreirismo, à cunha, às "pontes", ao receber sem trabalhar, ao pouco estudo, ao Futebol como Religião, etc, etc?
Antes de termos bons Dirigentes, não deveríamos fazer algo
para ter...bons Dirigidos?"
Boa, Pedro !!!

2 comentários:

  1. Só me resta acrescentar:
    "Pedro Miguel P. ao poder! Já!"

    Sem troça, fiquei muito tocada com o que escreveu, PMP...
    Muito bem observado e mais bem escrito, ainda.

    Eles, somos Nós, realmente.
    E essa revelação é assustadora.

    ResponderExcluir
  2. Verdades que nos tocam a todos. Em grande Pedro Miguel.

    ResponderExcluir