quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Volta Nuno, estás perdoado

O NM3, nosso amigo e seguidor do"Galo", vivia triste e acabrunhado porque Cabo Verde, terra onde se encontra, por razões profissionais, aparecia sempre no sitemeter como unknown.
Como o "Galo" não gosta que os seus amigos sofram, estabelecemos contactos diplomáticos, exercemos pressão junto às Nações Unidas, mandámos avançar um contingente de capacetes azuis, e, finalmente, conseguiu-se a justiça porque o NM3 tanto ansiava.
A partir de agora, sempre que o NM3, lá longe em plena selva africana, enfrentando tigres e leões, correndo risco de vida ao passar pelas areias movediças e pelas cobras pitons, a desbravar o mato com a sua catana, aceder ao nosso blog...nós tomaremos conhecimento imediato, de tal facto ( confesso que me deixei empolgar por este parágrafo.Isto foi muito Salgari à mistura com o King of Apes!!!).
Cabo Verde 1 - Reino Unido 1. Empataram !!!!

10 comentários:

  1. A única coisa de que eu duvido desse post é que ele esteja própriamente a enfrentar tigres e leões...
    A menos que estejas a falar em sentido figurado. :-)

    NM3 aguenta-te, deve estar um calor de esfarrapar.
    :-))

    ResponderExcluir
  2. Mais que figurado, figurões...ou figuronas, neste caso!

    Desculpem-me a private joke que passo a descodificar: este amigo comum acaba de receber a visita de várias senhoras que lhe vão dar água pela barba, as usual!

    ResponderExcluir
  3. NM3, como diria o outro senhor (RIP), aguenta-te à bronca e não dês de frosques...
    :-)

    ResponderExcluir
  4. Sabia que o Galo tinha peso na ONU, mas ao ponto de pôr umas ilhinhas na estatística do mapa virtual dos bloges...oh lá lá.

    ResponderExcluir
  5. Ele já foi dormir!
    Eu é que sou a noctívaga de serviço...
    E o Fogo é lindo!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  6. Há alguns comentários que fazem ressuscitar até mortos... é o caso dos anteriores! :-)

    Atendendo ao adiantado da hora (fuso horário africano oblige) gostaria apenas de deixar aqui duas breves notas, não necessariamente por ordem de importância:

    1. Para qualquer assunto, do foro profissional, pessoal e até íntimo, agradeço que contactem sempre o N3M. NM3 não conheço e, provavelmente, não possui as minhas habilitações para aguentar esta gaiola de malucas que tenho de aturar;

    2. Na mesma linha de raciocinio, como alguns dos leitores devem imaginar (pelo menos!) a minha vida nos ultimos dias e nos próximos poderá ser muita coisa, mas garantidamente essa coisa não poderá ser adjectivada como fácil!

    3. Sendo assim vou descansar a minha cútis, que este sol africano faz um mal desgraçado à pele e as companhias com que eu ando fazem muito mal à alma

    Regressarei, se sobreviver, à selva africana e a todos os seus animais, locais ou importados de outros países

    Até sempre!!!!!!!

    ResponderExcluir
  7. Ele foi...
    E vamos começar os festejos do -0º aniversário do nosso N3M, "under the vulcano"!

    ResponderExcluir
  8. N. raios partam o copy/paste...

    :-)


    E não se esqueçam que o Tazieff já morreu, se houver azar por aí, nem sequer há ninguém para 'interpretar' os resultados de...
    o melhor é calar-me

    :-))

    ResponderExcluir
  9. N3M, espero que consiga sobreviver à selva, ao fogo, e à Gaiola das Malucas que tem consigo.

    :-))

    ResponderExcluir
  10. Mais um dia passou, que no meu caso conta como mais um ano, mas não posso deixar de comentar condignamente este post, mesmo correndo o risco de já estar um pouco desactualizado, devido à estonteante velocidade a que as coisas acontecem por aqui.

    Desde logo pela honra de que fui merecedor. Considerando que hoje começo uma nova década, foi uma bela prenda :-)

    Depois pela promoção deste pequeno país ao ranking dos maiores, equiparando assim os minhas conquistas às de Amilcar Cabral (se algum cabo-verdiano lê isto, sou expulso do país! lol)

    Last but not least, pelas adversas condições que atravesso. É bom saber que há gente que não me esquecerá, mesmo que eu não sobreviva.

    Por isto tudo e muito mais que agora não tenho tempo ou inteligência para nomear...

    OBRIGADO GALO!!

    ResponderExcluir