quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Zé Manel, um brinde à Amizade

Um ano.
Parabéns !
Não assisti ao teu nascimento, entretido andava em outros horizontes mas vivendo na ilusão de um dia encontrar um lugar onde pudesse ver, em letra de forma, alguma da minha expressão interior.
Quando uma boa estrela me encaminhou para o teu cantinho, uma enorme alegria bateu à minha porta, alegria em breve somada ao vicio de te visitar diariamente e ainda amiúde , pela curiosidade e pelo constante desafio que colocas quer à imaginação quer à inteligência e quantas vezes à própria cultura.
Contigo tenho passado bons momentos, por vezes com pequenos rancores sempre suplantados por muitos sorrisos e sentidas gargalhadas.
Com a tua ajuda encontrei leitores e críticos de fino recorte, com a tua ajuda aprendi, com a tua ajuda viajei, com a tua ajuda aumentei o meu velho mas curto saber, com a tua ajuda reencontrei conhecidos e amigos de quem nunca me afastei em memória.
Mas estou a celebrar o teu primeiro aniversário, eu e muitos outros desconhecidos para mim na fisionomia mas nem tanto no íntimo das suas culturas, gostos e inclinações filosóficas ou mesmo politicas.
Parabéns!
Não mereces uma prenda, tu és a própria. Tu não recebes, tu dás e não é pouco.
Escrevendo tenho espalhado o teu lugar, melhor dizendo, o teu poleiro, de onde altivo nos contas e encantas por vezes que não são poucas, ofuscando com o teu brilho que não é só o das cores da tua quase encanecida plumagem mas sobretudo do teu contar e cantar.
Parabéns!
Queremos , pedimos, exigimos que continues por esses anos próximos para nosso deleite, para nosso entretenimento, agitando matinalmente as tuas penas ou mesmo madrugando com o teu canto atrevido mas sempre bem-vindo.
Parabéns !
Contigo celebramos !


Zé Manel

7 comentários:

  1. Zé Manel só nos conhecemos aqui da "capoeira" mas quero enviar-lhe um abraço amigo de alguém que comunha, muitas vezes, da verdade das suas palavras.

    ResponderExcluir
  2. Também não o conheço e penso até que estaremos em campos opostos em quase tudo o que é possivel, mas tenho gostado do seu humor e cavalheirismo.
    Parabéns por isso !

    ResponderExcluir
  3. Se o Clooney estiver ocupado pode ser você a fazer o strip...
    Vai ver que não se arrepende !

    ResponderExcluir
  4. Uma só e sentida palavra.
    Obrigado a todos.

    ResponderExcluir
  5. Zé Manel...
    Então e eu???!!!
    São quatro da manhã, tive um dia excelente, mas duro, e lá por chegar a esta hora, acha que o assunto já está encerrado???!!!

    Sentidas palavras de Amizade, estas que deixou aqui ao nosso Amigo!
    Também tenho saudades da sua Amizade!
    E como a Su, também fiquei arrepiada...

    Volte, também, todos os dias!

    ResponderExcluir
  6. Não desepere Contessa, no cantinho do meu coração, a amizade está toda lá e nunca desaparece ao longo dos anos.Tal só acontecerá quando o ultimo sopro tiver lugar.
    E demonstrada e comprovadamente, esse cantinho está intimamente ligado ao caldeirão das memórias.

    ResponderExcluir