terça-feira, 21 de outubro de 2008

Os Simpsons

Dizer que Os Simpsons retratam, apenas, uma família classe-média do Midwest norte americano, é não querer olharmo-nos no espelho...


A Família mais famosa de Springfield ilustra bem todas as idiosincracias
da sociedade contemporânea, com as sua relações familiares e sociais, os problemas escolares e profissionais, choques étnicos e religiosos, e por aí fora.



























Tendo ganho
23 Emmy,
22 Annie Awards e eleita a Melhor Série Televisiva do Século, este programa é bem um ícon Pop dos nossoa dias, por onde têm passado grandes vedetas de todos os ramos como Fox Mulder dos X-Files, os Rolling Stones, Britney Spears, 24 Hours,Jean-Paul Gaultier e, até, o rapper 50 cent.








Criada, há já quase 20 anos, por Matt Groening (na foto) The Simpsons tem influência directa noutras séries televisivas como South Park, Family Guy ou King of the Hill , que , no meu entender, ficaram muito aquém do original.

Vistos, só nos Estados Unidos, por mais de 13 milhões de espectadores, em cada episódio,The Simpsons originaram um filme de longa metragem que , apesar dos meios e efeitos especiais não acrescentou muito à originalidade do produto televisivo.




Homer Simpson, Marge, Bart, Lisa e Maggie são os nossos vizinhos da casa ao lado...
...ou serão os habitantes da nossa ?



























Nenhum comentário:

Postar um comentário