sexta-feira, 31 de outubro de 2008

Os Meus Ódios de Estimação

A quem é que interessará que eu não ache piada ao Fernando Pereira, não aprecie o estilo do major Valentim Loureiro, ou deteste fatos de treino ( quando não usados para treinar qualquer coisa)? A ninguém, claro está...
Porém, no outro dia, em resposta a um comentário do António C., escrevi que a minha lista de ódios era imensa e depois, comecei a pensar, e decidi, em jeito de catarse, expôr publicamente os meus desafetos, como dizem os brasileiros. Claro está que há graduações- umas são coisas ou pessoas que não aprecio, outras detesto mesmo e, possivelmente a maioria, desagradam-me, apenas. Estão preparados ? Aqui vai...
























Não gosto de falar de dinheiro,nem de ouvir histórias de doenças, séries televisivas de hospitais, de pessoas beatas, do Nuno Graciano, de ter dor de cabeça, e de azia, de baba de camelo,de farófias , de bichas (filas, para evitar mal entendidos), do Tony Carreira, de moralistas, de astrólogos, de discussões de futebol, da Manuela Moura Guedes, de vôos charters,de ex-pecadores convertidos,de chicos espertos, dos slogans do PCP, das lutas e barões do PSD, dos boys for the jobs do PS, das certezas do BE, dos queques do CDS, do Isaltino Morais, de falar de carros, de jornais desportivos, dos livros do Paulo Coelho, de literatura light, do Pinto da Costa, do Francisco Louçã( por vezes gosto do conteúdo, mas nunca gosto da forma), do Manuel Monteiro, de dias chuvosos, do jet set, de excursões, de parques de campismo, de chocos com tinta, de funcionários públicos mal encarados, de heavy metal, de missionários, de fundamentalistas religiosos, ou outros, do Angelo Correia, de autarcas corruptos, de corruptos, de tripas, de deitar-me tarde, de tribunais, no particular, da justiça, no geral, de radares, de bufos, do Halloween, do Carnaval ( a não ser no Rio), da Mafalda Veiga, de bronzeador com areia, de Armação de Pera, da Reboleira, da gripe, de racistas, de drogas , de falta de educação, de slips, de mudar pneus, de gangues, das ruas com paralelipípedos, de lampreia, de seitas religiosas, de rosas, de paso doble, de puritanismo, de hipocrisia, de pessoas burras, de whisky, da regionalização, da autonomia ( com injecções de capital), do Georges W. Bush, do Silvio Berlusconni, de mostarda de Dijon, de rábanos, de escuteiros, de mosquitos, de melgas,de programas da Teresa Guilherme, de eleições de braço no ar, de decisões unânimes, de velórios, de areia escura, de remédios, de gemadas, de Partidos, e, principalmente, de listas exaustivas, em que faltam sempre imensas coisas...
Não me quer dizer, agora, quais são os seus Ódios principais ?















































2 comentários:

  1. A N. pediu-me para ver aqui já nem me lembro o quê (deve ter que ver com gatos, ou condessas, ou camelos...) mas tropecei nos teus ódios, e my friend, pode-se assinar nalgum lado ? Não há uma petição ?? Oooh...

    (só 3 excepções, também não é pedir muito...)



    1. às vezes gosto de me deitar tarde... (depende da lua e do 'Borda d'Água'... aqui pesca-se às vezes, e às vezes o pessoal vai tarde, ou há companhia e conversa, e....

    2. rábanos: tens que provar (se o não fizeste já...) uma coisa chamada "wasabi" -- há 1 flix e tudo, com o Jean Reno... e são rábanos verdes e japoneses. Aqui existem uns frasquinhos da McCormick com isso (razoável) e umas falsificações italianas (péssimas) em tubinhos tipo pasta de dentes. Se fôres ao Japão, já sabes o que me trazes... Aquilo é tipo pedrada instantânea (10 segundos max.) pelo nariz... e depois passa. Vê o flix, é de gritos, e prova-me a coisa...aposto que depois editas o post.
    3. whisky... no comments, ama-se ou odeia-se , e é 'pessoano' sempre: primeiro estranha-se...e depois arranja-se uma figadeira.

    Como diria um amigo meu que nem sequer erra catalão,
    'Salut y force al canut'. :)

    ResponderExcluir
  2. Pois é, António, três em várias dezenas até é uma percentagem bastante boa. Realmente os rábanos e o whisky, declaradamente abomino...quanto ao deitar tarde, em condições especiais e quando a Lua está de feição, até posso abrir uma excepção.

    ResponderExcluir