quarta-feira, 29 de outubro de 2008

A Vida é Bela - Roberto Benigni

Este Filme, em que o Humor está sempre presente mas com matizes que vão da ternura ao drama, conquistou o mainstream hollywoodesco com uma economia de meios e, aparente, simplicidade, cada vez mais difíceis de encontrar nas megaproduções que nos invadem diariamente.
O argumento relata-nos o Amor entre um Pai e um Filho mas é, também, um hino à Esperança e ao Optimismo de quem acredita que A Vida é Bela e que devemos viver cada dia como se fosse o primeiro do resto da nossa Vida, como uma nova oportunidade de Sucesso e de Felicidade.
Roberto Benigni, ele próprio um exemplo de ternura e optimismo, viria a encontrar o seu êxito mais mediático com este Filme, com que ganhou o Óscar de Melhor Filme Estrangeiro, o de Melhor Actor e o da Melhor Banda Sonora, em 1999.

Mais abaixo o"Galo" deixa-vos as emotivas imagens da entrega do primeiro Óscar ao realizador pela, sempre, sexy Sophia Loren.










2 comentários:

  1. ... maravilhoso, rever esta obra,este HOMEM e esta entrega é das melhores "terapias" para um dia feliz! "princepesca" uma palavra a guardar no dicionario de uma vida bela.
    muito bom, "sr bloguista"

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Sandra. Ter-lhe conseguido transmitir um bocadinho da magia do Benigni, já justifica todo o trabalho, mas com muito prazer à mistura, que o "Galo" me tem dado.

    ResponderExcluir