terça-feira, 28 de outubro de 2008

Leo, O Rei da Relva


Odeio gatos !!!
Tenho alergia ao pelo dos ditos,
detesto o cheiro dos bichanos.
Não gosto do aspecto sedoso, do ronronar,
quando se espreguiçam,
enfim, abomino essas criaturas.
Angorás ou siameses, castrados ou predadores, esqueléticos ou anafados,
pertencem todos ao capítulo,
vasto, muito vasto mesmo,
dos meus ódios de estimação.
Aliás dos felinos, só começo mesmo a gostar
quando chegamos a um Tigre de Bengala,
a uma Pantera Negra, a um, vá lá , Leopardo.
E isso porquê?
Porque, em menos de uma penada,
qualquer um deles,
dava cabo de uma dúzia de tarecos
iguais a este, aqui em cima.
A foto do Leo foi enviada pela Contessa,
minha Amiga do peito

6 comentários:

  1. Obrigada, meu queridíssimo e velho Amigo!
    Mesmo odiando gatos, o Leo mereceu honras de "notícia" tua, com fotografia e tudo!
    Como é lindo e sensualão, o meu tareco!

    ResponderExcluir
  2. Tudo isso é verdade, mas o gato é um chato que morde, i.e., nem sequer é um chato como 'to be expected'...
    OK, I give up...

    Miaauuuuuuuuuu!

    ResponderExcluir
  3. Vocês os dois é que parecem uns chatos (mas não são!) a quererem arreliar-me, à viva força!
    Mas podem tirar o cavalinho da chuva, que não vão conseguir....
    Contessa

    ResponderExcluir
  4. Não sei bem porquê, lembrei-me agora mesmo da "Dona Flor e os seus dois Maridos"...

    ResponderExcluir