sábado, 25 de outubro de 2008

Philippe Starck - Design Global




Este francês, nascido em Paris em 1949, é talvez o mais conhecido designer da actualidade
Com casas em New York, Paris, Londres e Burano, na Itália, tem trabalhos de Arquitectura e Interiores, um pouco por todo o Mundo e os seus objectos do dia-a-dia são companhia diária de milhões de pessoas.










Com quatro filhos, de três casamentos
Philippe Starck é uma figura bem disposta, irreverente e um excelente
public relations da sua vasta
e talentosa actividade.






Tendo começado a sua carreira
como Art Director de Pierre Cardin,
Starck cedo iniciaria uma carreira a solo,
criando centenas de peças variadas,
entre as quais podemos destacar
as escovas de dentes
e o espremedor que fez para Alessi, em 1990,
e o mouse óptico que idealizou para a Microsoft.


Lojas, hotéis, edifícios, motas, barcos, móveis, embalagens iluminação roupa, mobiliário urbano, automóveis
são apenas algumas das áreas
onde a sua assinatura já está presente.












Talvez a figura mais notável do New Design Style,
Stark afirma que "...a Ecologia não é apenas uma urgência da Economia e da Protecção do nosso Mundo, é também Criatividade e Elegância..."










Uma das frustrações da minha Vida, embora eu tente não ter muitas, foi ter ido ao Restaurante/Bar do último piso do The Peninsula Hotel em Kowloon, Hong Kong, criação soberba de Philippe Starck, e terem-me recusado amavelmente a entrada por não estar convenientemente vestido, com uns jeans informais.
Fica para a próxima...

















"O Design deve respeitar o ser humano na sua essência" é outro princípio deste criativo, que combina genialidade com irreverência, e humor com surrealismo.














































3 comentários:

  1. Esdqueceste-te do mata-moscas (achiappamosche in P.A.) da série 'family follows fasion' ou por aí.
    Está a enfeitar a sala (presente do meu filho...) já matei uma mosca ncom aquilo, a gaja morreu 'in style', mas a coisa ia-se quase indo embora... depois comprei um na loja de 300 para matar realmente, e o o do Philip está junto com as outras coisas 'you can look but you better not touch' .... :)

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  2. É, o Design tem dessas coisas...
    Por vezes é muito clean, muito fashion, mas em termos de eficiência...ficamos mais bem servidos com a Loja do Chinês.

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