terça-feira, 14 de outubro de 2008

A 5a Dimensão, como esta série de televisão era chamada
entre nós, foi dos primeiros programas que, logo no início
das transmissões televisivas em Portugal,me fez
estar preso em frente ao desajeitado aparelho a preto e branco
e, depois, aguardar ansioso pela emissão seguinte.
Criada por Rod Sterling, com realização inicial
de Stuart Rosenberg, Twilight Zone teve,
nos seus mais de quarenta anos de existência,
divididos em 9 temporadas
(as cinco primeiras entre 1959 e 1963,
as três seguintes entre 85 e 89, e, finalmente,
a última em 2002/2003), mais de 300 episódios.
Os argumentos descritos, por muitos,
como sendo de Fantasia, Terror e Ficção Ciêntifica
são, para mim, pequenas Histórias do Insólito que ,
perdoem-me o egocentrismo, muito influenciaram os meus gostos,
leituras e, até, forma de escrever e temas escolhidos.
Em 1983 seria realizado um filme com quatro episódios
e quatro realizadores (Spielberg,John Landis, Joe Dante
e George Miller) que, apesar dos meios técnicos e materiais
postos à sua disposição, não acrescentaria nada
à magia dos velhinhos episódios, parcos de recursos,
com cenários rudimentares e efeitos quase amadores
mas que nos prendiam hipnotizados ao écran do televisor.
Se der pela passagem da Twilight Zone numa qualquer TvMemória,
não perca. Vai-me agradecer!

Nenhum comentário:

Postar um comentário