terça-feira, 16 de dezembro de 2008

...Ainda acredita no Pai Natal?!???

Conforme o local onde estivermos o nosso Pai Natal, pode também ser conhecido como Santa Claus, Papai Noel, Père Noel, Julenisse, St Nicholas ou St Nick.
Este homem gorducho e bonacheirão, com um fato vermelho orlado a branco e conduzindo um trenó, puxado por oito renas, visita todas as casas na noite de Natal, desce pelas chaminés e deixa presentes nos sapatinhos dos meninos bem comportados...Como é que se portou este ano?
St Nicholas foi um bispo da Ásia Menor, associado à salvação de marinheiros, à defesa das crianças e à oferta de generosas prendas aos mais pobres. A lenda correu a Europa, dando-lhe o papel tradicional de"dador" de presentes.












Com a passagem dos séculos a figura do bispo foi progressivamente substituida pelo actual Pai Natal, com todo o folclore norte americano associado à figura.
Eu ainda me lembro que, em miúdo, quem trazia as prendas era o Menino Jesus ou então
os Reis Magos .










O Pai Natal só seria importado dos States, anos depois, juntamente com os hot dogs, o kecth up, a chewing gum e a Coca Cola, marca aliás que utiliza a imagem do simpático velhinho, em muitas das suas campanhas publicitárias.











Agora só lhe resta pôr o sapatinho,
ou mesmo uma botarra, na chaminé
e aguardar pela noite
de 24 de Dezembro
para ver os resultados.
Mas não se esqueça,
as Pessoas Boas vão para o Céu...
...os Outros , vão para todo o lado !!!



Ho, Ho, Ho, Merry Christmas!!!

2 comentários:

  1. Rezam as crónicas que a fatiota inicial do Papai Nöel era azul...e que por força da propaganda da Coca-Cola passou a ter a cor do glorioso.
    Feliz Natal a todos.

    ResponderExcluir
  2. É o Marketing em toda a sua força.
    Bom Natal para vocês, Ho,Ho,Ho...

    ResponderExcluir