segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

Os Três Tenores

Ontem assisti, na Televisão, a um Concerto de Homenagem de Plácido Domingo e José Carreras ao seu, já desaparecido, colega e amigo Luciano Pavarotti.
Lembrei-me então de fazer um pequeno post aos Três Tenores...
Os Três Tenores era como se chamava o trio de canto lírico, formado pelos tenores espanhóis Domingo e Carreras e pelo italiano Pavarotti.
O primeiro concerto dos Três Tenores ocorreu em 1990 em Roma, por ocasião do Campeonato Mundial de Futebol , com o maestro Zubin Mehta e as Orquestras del Maggio Musicale Fiorentino e del Teatro dell'Opera di Roma.
Este concerto foi organizado com o objetivo de angariar dinheiro para a Fundació Internacional Josep Carreras per a la Lluita contra la Leucèmia, e também como uma maneira de Pavarotti e Domingo darem boas vindas ao amigo Carreras pelo seu regresso ao mundo da Ópera, depois de um bem sucedido tratamento contra a leucemia.
O enorme sucesso comercial do primeiro espectáculo obrigou os três tenores a participarem em novos concertos, tendo sido mais populares os dos Campeonatos do Mundo de 1994, em Los Angeles, e o de 1998, em Paris.
O álbum de música clássica mais vendido, segundo o Livro Guinness dos Recordes,
é o Carrera–Domingo–Pavarotti: Os Três Tenores em Concerto.
Aqui fica esta breve homenagem do"Galo",a lembrar que quando a Música tem qualidade, independentemente de ser popular ou mais elitista, as pessoas gostam
e existe público para todos os tipos de espectáculos e edição de discos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário