segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

Sexo/Gripe,Mentiras/Insónias&Vídeo/Filmes

Nestes últimos dias tenho estado em casa com uma Gripe, das antigas, náuseas, tosse, e uma vontade de não me levantar, que pouco contrario.
Como gosto de encontrar sempre o lado positivo de todas as situações, tenho visto Filmes, de manhã à noite. E quando digo noite, é até às cinco da matina...
Ontem mesmo vi Elizabeth The Golden Age, sequela da Elizabeth de 1998, realizado por Shekhar Kapur, com Geoffrey Rush, Clive Owen e uma extraordinária Cate Blanchett no papel da Rainha Virgem. A não perder...





Continuando nas Rainhas, revi a Marie Antoinette, uma luxúria para os olhos, escrito e realizado por Sofia Copolla e com Kirsten Dunst, numa personagem recém saída da adolescência.
Damage, no original, Danno em Itália, Perdas e Danos no Brasil, e moralmente Relações Proibidas neste país de brandos costumes, é um filme sobre o Desejo, a Obsessão compulsiva que tudo destroi, à sua passagem.
Jeremy Irons e Juliette Binoche, dois dos
meus actores fétiche, interpretações que custam a deixar-nos.
Realização de Louis Malle.




Ver Os Imortais de António Pedro Vasconcelos, justifica-se pelo sensacional desempenho de Nicolau Breyner, num imperdível Inspector Joaquim Malarranha, a mostrar-nos, na comparação com o seu colega Joaquim Almeida, que uns podem ser os mais internacionais, mas que isso nada tem a ver com talento.





Entrando na zona mais light
tive o prazer de ver a Charlotte Rampling,
em duas estreias para mim,
Swimming Pool e Twice Upon a Time.
São como beber vinho branco no Verão
...agradável, mas não deixa nenhum sabor especial.



















E já que falamos em vinhos e sabores, entremos na cozinha...
No Reservations, uma comédia previsível, mas bem disposta, com Catherine Zeta-Jones e Aaron Eckhart, tem uma óptima Fotografia, principalmente a nível dos pratos confeccionados pelos dois chefs, amantes e rivais e last but not least uma Banda Sonora que mistura de modo insólito, mas com excelente resultado, Philip Glass, Ray Gelato, Renata Tebaldi, Michael Bublé, Pavarotti e Paolo Conte ( ouçam-no num post recente).
Mesmo com a Gripe, das Aves claro, o"Galo" continua cinéfilo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário