quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

Pensamento do Dia

O BANQUEIRO

Uma tarde, um famoso banqueiro ia na sua "limousine"
quando viu dois homens na berma da estrada a comer relva.
Ordenou ao motorista que parasse
e saindo perguntou a um deles - Porque estão a comer relva ?
- Não temos dinheiro para comida. - disse o pobre homem -
Por isso temos que comer relva.
- Bem, então venham a minha casa que eu vos darei de comer
- disse o banqueiro.
- Obrigado, mas tenho a minha mulher e dois filhos comigo.
Estão alí, debaixo daquela árvore.
- Que venham também
- disse novamente o banqueiro.
Voltando-se para o outro homem disse-lhe: - Você também pode vir.
O homem, com uma voz muito sumida, murmurou:
- Mas, Senhor, eu também tenho esposa e seis filhos comigo!
- Pois que venham também. - respondeu o banqueiro.
Entraram todos no enorme e luxuoso carro.
Uma vez a caminho, um dos homens olhou o banqueiro e disse:
- O senhor é muito bom. Obrigado por nos levar a todos !
O banqueiro sorriu: - Meu caro, não tenha vergonha,
fico muito feliz por fazê-lo !
Vão ficar encantados com a minha casa...
Só a relva tem mais de 20 centímetros de altura !

Moral da história: Quando pensares que um banqueiro
te está a ajudar, pensa duas vezes

Enviado por Ricardo Moura

Nenhum comentário:

Postar um comentário