quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

Revista Egoísta, nada egoísta na Qualidade

A Revista Egoísta, editada pela Sociedade Estoril Sol, chegou-me às mãos pela primeira vez através do Fernando Balsinha, que a recebia e que, depois das suas leituras, ma passava por saber que o meu interesse não se esgotava nos textos, admiráveis muitos deles, mas continuava na paginação sempre esmerada e criativa, do Henrique Cayatte, nas soluções gráficas, nos cortantes, nas fotografias muitas vezes magníficas, no cheiro forte, da tinta, que emanava de cada exemplar.







Depois, perdi por uns tempos,
o contacto com a Egoísta,
dirigida pelo Mário Assis Ferreira,
até que a minha cunhada, Maria Moura,
numa daquelas estalecas
que marcam a diferença
me ofereceu, num aniversário,
a assinatura da dita revista.


E de novo, lá estava ela nas minhas mãos a surpreender-me, a encantar-me, a fazer-me
ter orgulho de um trabalho feito em Portugal.
Com profissionalismo, modernidade e qualidade.
Claro está, que todas essas características
têm sido reconhecidas interna e externamente através de inúmeros Prémios, de que destacamos
o Certificate of Typographic Excellence 2008
do Type Directors Club(EUA),
os Sinos de Ouro, Prata e Bronze 2007,
o Grande Prémio Papies 2007,
o Grande Prémio Apex , Melhor Capa e Melhor Design & Layout,
para além, como dissemos antes, de muitos outros.
Como não são tantos, os casos de que nos possamos orgulhar, dentro e fora fronteiras, aqui ficam os Parabéns do "Galo" à Egoísta, e o Obrigado à Maria e ao Fernando...

Nenhum comentário:

Postar um comentário