terça-feira, 16 de dezembro de 2008

Desta vez o Joãozinho saiu-se mal!

- Você não sabe o que eu descobri! - disse o Pedrinho entusiasmado:
- Todos os adultos têm um segredo e nós podemos aproveitar-nos disso...
- Como assim? - perguntou o Joãozinho.
- É só a gente chegar para algum adulto e dizer "Eu sei toda a verdade!".
Pronto! Eles dão dinheiro para a gente, doces, qualquer coisa..
Joãozinho ficou a pensar naquela idéia e foi para casa.
Encontrando a mãe, colocou o plano em prática:
- Mãe... Eu sei toda a verdade!
A mãe ficou atordoada, deu cinco euros ao garoto e murmurou:
- Pelo amor de Deus! Não diz nada para o seu Pai!
Joãozinho não via a hora do seu pai chegar do trabalho.
Quando ele apareceu na porta, Joãozinho disse logo:
- Eu sei toda a verdade!
- Toma aqui dez euros, filho! Mas não contes nada à tua Mãe, OK?
Radiante com a possibilidade de ficar rico com esta táctica,
Joãozinho foi para rua fazer fortuna.
A primeira pessoa que ele viu foi o carteiro.
E foi logo dizendo: - Eu sei toda a verdade!
O carteiro deixou a sacola das cartas cair no chão, ajoelhou-se e gritou:
- Então dá-me um grande abraço, meu Filho!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário