domingo, 28 de dezembro de 2008

A Pantera Negra

Para os apaixonados do Eusébio, e são muitos, o "Galo" lamenta informar que ainda não é desta um post sobre "O" Pantera Negra. Estou a recolher material e um dia destes cá o teremos...
Mas hoje não vão ficar a perder, com "A" Pantera Negra - Naomi Campbell.






Naomi foi descoberta por um caçador de talentos da Elite, John Casablancas, no Convent Garden, em Londres, quando saía da Escola de Dança Italia Conti, onde estudava.
Esta foi a época de ouro para as top models com o aparecimento, quase simultâneo, de Claudia Schiffer, Linda Evangelista, Cindy Crawford, Christy Turlington, Elle MacPherson, Stephanie Seymour, Paulina Poriskova e Karen Mulder.
Os maiores impulsionadores da carreira de Naomi foram Versace e Ralph Lauren. Esta, com a sua beleza exótica e traços cruzados da raça negra jamaicana e asiática, cedo se tornou uma estrela nas passerelles e não só.
A primeira modelo/manequim negra a ser capa da Vogue ou da Time, protagonizaria também campanhas publicitárias para a Guess? e para os pneus Pirelli .
Em 1995, lançou um CD, BabyWoman, do qual vendeu mais de um milhão de cópias, um livro, Swan, de suspense e outro com as suas melhores fotos, revertendo os lucros deste para
a Cruz Vermelha da Somália.






















Dona de um feitio difícil e facilmente irrascível, Naomi Campbell tem tido várias complicações com a Justiça, por alegados maus tratos físicos a empregadas domésticas, conflitos durante viagens de avião e agressão a autoridades em Aeroportos, o que lhe tem proporcionado penas leves e pesadas multas.
Em 2002, juntamente com Elle MacPerson e Claudia Schiffer, criou a cadeia de restaurantes Fashion Café, um pouco na onda do Planet Hollywood, então no máximo do sucesso.







Durante vários anos porta voz de uma Associação de Protecção
dos Direitos dos Animais, Naomi seria dispensada devido
ao facto de ter vestido peças de roupa em pele, num desfile em Milão.

Entre os seus apaixonados contam-se vários nomes célebres como o pugilista Mike Tyson, o cantor Usher,
o empresário Flavio Briatore, chefe da equipa
Renault de Fórmula 1,
o actor Robert De Niro
e, actualmente, o bilionário russo Vladislav Doromin,
senhor de uma fortuna avaliada em 2 bilhões de dólares.




É caso para repetir o que já aqui foi dito uma vez:
As raparigas Boazinhas vão para o Céu...
...as Más vão para todo o lado!!!

2 comentários:

  1. Tem tanto de bela como de mau feitio. Mas a belezas deste calibre quase tudo é permitido. O Galo no seu melhor no que em matéria de beleza feminina diz respeito. Adoraria vê-la ao vivo, sem o banhinho de "fotoshop".

    ResponderExcluir
  2. Se vir o post de hoje, dia 31, vai verificar que o photoshop faz a grande diferença...

    ResponderExcluir