domingo, 12 de julho de 2009

Atenção aos Autores de MicroContos

No dia 12 de Março, já lá vão quatro meses, publicámos o 1º MicroConto, da autoria de Quin, para o Prémio MicroConto Galo/Bizâncio, que então se iniciava.
"Víctor e o seu lápis" era o título desta estreia.
Agora, com cerca de 120 MicroContos originais postados, abrangendo muitos temas, estilos e géneros, achamos que é altura de começarmos a pensar no final desta iniciativa, que ultrapassou, em muito, o que poderíamos esperar.
Até ao dia 15 de Agosto continuaremos a receber originais ( que deverão ser enviados para jv@lunebleu.pt e não ultrapassar uma página A4 em corpo 11 ou 12) a serem publicados até finais de Agosto.
Depois disso serão escolhidos os três premiados e voltaremos a falar na hipótese da edição de um livro, a sair por alturas do Natal.
E agora mãos à obra. Aproveitem as férias para passarem para o papel aquelas ideias que teimam em continuar dentro da vossas cabeças.
Fico à espera...

3 comentários:

  1. Olha a "lata" do Galo !!
    Ele em férias e nós a trabalhar.
    Mas como é por uma boa causa, vou tentar guardar um pequeno, mesmo microscópico intervalo nas imerecidas férias, para procurar escrever um conto, coisa que ainda não fiz por absoluta falta de tempo..(leia-se falta de coragem !).

    ResponderExcluir
  2. Eu irei aproveitar o mês quase inteiro em que vou estar à sombra das árvores e no fresco dos riachos para escrever, entre outras coisas, vários Contos para o Galo.
    E espero que o Galo, igualmente de férias, arranje tempo para produzir alguns dos seus tão apreciados textos e tenha novas ideias para substituirem os Concursos das Fotos e, mais recentemente, o dos Micros.

    ResponderExcluir
  3. Escrevam pois, e bom fôlego !!
    Gostaremos de os ler por aqui. :-) :-) :-)

    ResponderExcluir