sexta-feira, 17 de julho de 2009

Embora os nossos Comentaristas andem picados pela mosquinha da Silly Season e com tendência para escreverem muito pouco, de vez em quando, quando o tema é mais sensível, lá mostram do que são capazes.
Foi o caso da Moira de Trabalho, em relação ao post "Margarida rima com Vida":

"...Margarida,
Estive todo o dia aqui, à volta deste post, para o comentar.
Não consegui fazê-lo facilmente.
Por nenhum motivo aparente, acho.
Não tenho, nem tive, ninguém perto de mim na mesma situação; não me é, portanto, uma situação delicada de lidar.
Então, comecei a dissecar a minha angústia.
Várias vezes me perguntei o que faria se tivesse recebido uma notícia como a sua.
A minha primeira impressão, ainda distante, é de que lutaria, com todas as forças e pelos objectivos mais nobres: os filhos, aqueles que nos amam, enfim, por nós mesmos...
Num exercício seguramente masoquista mas necessário, tentei imaginar a situação com o maior rigor possível.
Até lhe adicionei a memória da sensação do sangue a cair-me nuca abaixo, como quando se tem um aflição ou se apanha um susto [especialmente os que são Pais sabem do que estou a falar...].
Juntei os horrores dos dias de hospital, as dores dos tratamentos, a pena que sentem de nós, a impotência dos nossos pais e a sensação de abandono que causaria às minhas filhas.
Esses penosos meses são tortuosos, Margarida.
Não consigo imaginar forças para ultrapassar isso.
Foi aqui que percebi: eu não seria capaz de lutar, como a Margarida fez.
Eu desistiria na hora. Ponto.
Daí a minha angústia em comentar este post.
Senti-me como uma pecadora na fila da comunhão.
A sua grandeza, a grandeza dos que a rodeiam, é em muito superior ao melhor optimismo científico. São uma força espiritual em uníssono, poderosa e comovente.
Comovi-me com a sua história de vida.
Dar-lhe os parabéns é, portanto, muito pouco para expressar a sua vitória.
A minha homenagem sincera à sua determinação..."
E agora os Comentários da Semana também vão ficar de férias, por uns tempos !!!

3 comentários:

  1. Isto é o que eu chamo "assalto à mão armada", autopublicidade sem vir nada a propósito.
    Espero que, ao menos, ponha um link no seu blog para os eventuais visitantes tomarem conhecimento do "Galo".
    ...Mas lá que é preciso ter lata, lá isso é !!!

    ResponderExcluir
  2. Ah leão, estavas de tocaia, hein ?
    E "atacas" o Galo mas levastes com a diplomacia do nosso emplumado.
    Vou fazer uma visita ao teu Armazem mas se não aceitas a sugestão nunca mais lá volto. Concordas ?
    Quanto ao comentário da Moira, palavras para quê?

    ResponderExcluir
  3. Do cybercafé da minha terreola, again,, a gente tem que ver se isto funka, parabéns Moira !!!

    ResponderExcluir