sexta-feira, 10 de julho de 2009

Ora aí a temos, finalmente

A nossa MTH é conhecida pelos seus comentários directos, por vezes sectários, e pelo estilo descasca pessegueiro.
Tem os seus ódios de estimação assumidos e um papel de contraditório, que todos reconhecemos como muito importante.

Mas, desta vez, a MTH tomou uma outra atitude, mais colectiva e interessada, o que mereceu o apaluso e apoio de alguns dos seus habituais detractores, vozes discordantes das ideias por si defendidas.
O Comentário refere-se ao modo como o Pedro Foyos participa neste blog, com o seu interessante "Traço Descontínuo" e de como, segundo a MTH e muitos de nós certamente, poderia estar presente. Aqui ficam as suas palavras:

"...À medida que o PF se vai "soltando" e sentindo mais em casa, os textos vão reflectindo isso e ganham em leveza e atracção.
Só não percebo é porque é que nunca participa nos comentários, dando respostas, sugestões, etc...
Um blog não é um jornal, é um veículo de interacção e é isso que o torna uma coisa viva e muito mais dinâmica que os meios de comunicação tradicionais, em que os leitores têm um papel muito mais passivo.
Mesmo as Cartas do Leitor, existentes em quase todas as publicações não têm nada a ver com as respostas que, por exemplo, aqui no Galo surgem mal o post é colocado e que levam a comentários cruzados que, muitas vezes, já nada têm a ver com a notícia inicial.
O PF surge neste blog um pouco como um corpo estranho que debita o seu parecer e depois desaparece até à próxima prestação.
Penso que, para bem de todos nós e para si próprio, poderia ter outro tipo de intervenção nesta tertúlia, com ganhos acrescidos para todos.
Tente alterar a sua postura clássica de jornalista e iniciar uma nova carreira de bloguista !!!"

E, agora, Pedro a bola, ou a resposta, está do teu lado...

5 comentários:

  1. Parabens.
    Bem merecido !

    ResponderExcluir
  2. Assinei por baixo o comentário quando ele saiu há dias e assino, de novo, por baixo o ter sido eleito Comentário da Semana.
    Como vê MTH, não somos nenhuns trogloditas que andamos para aí a espancar e perseguir as Mulheres.

    ResponderExcluir
  3. Pois eu não subscrevo. O comentário está bem escrito e desenvolvido, mas acho que o Pedro Foyos tem o direito a ter a participação que muito bem entender e que lhe apetecer. Viva a diferença e a liberdade!

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pela escolha do comentário da semana. É merecido. Quanto à postura do Pedro no blog, é livre de agir como entender. A sua participação será sempre uma mais valia para todos os participantes deste espaço que vai ganhando cada vez mais interesse.

    ResponderExcluir
  5. ...acho que o Pedro Foyos tem o direito a ter a participação que muito bem entender e que lhe apetecer...

    Acho rigorosamente o mesmo, nada a acrescentar. :-)

    ResponderExcluir