sábado, 20 de junho de 2009

O Crepúsculo n(d)o São Carlos

"O Crepúsculo dos Deuses", última ópera da tetralogia "O Anel do Nibelungo", de Wagner, será a obra inaugural da próxima época do Teatro Nacional São Carlos.
A ópera "Dona Branca" de Alfredo Keil, vai ser apresentada em celebração dos 100 anos da República e o grande segredo é "Eugene Onegin", de Tchaikovsky, encenado por Peter Konwitschny, com quem o São Carlos pretende iniciar uma parceria regular.
A cargo do Estúdio de Ópera estarão mais duas produções: "A Bela Adormecida" de Respighi, para o público infantil; e "Trouble in Tahiti", de Leonard Bernstein.
Dammann, director do São Carlos, adiantou que, na próxima temporada, o Estúdio de Ópera irá tornar-se numa estrutura permanente.
Seis cantores foram escolhidos para dele fazerem parte, além de um coordenador artístico e outro musical, cujos nomes serão divulgados em meados de Julho, mas podemos afirmar que, entre eles,"haverá bons cantores portugueses".
Christoph Damann, alvo de polémica desde que, em 2007, substituiu o anterior director do teatro, Paolo Pinamonti, mantem-se imune às críticas...

Nenhum comentário:

Postar um comentário