quarta-feira, 24 de junho de 2009

Olá

- Olá! – disse ele.
- Tu?! – exclamou ela.
-E quem havia de ser? Eu...porquê o espanto, se todos os dias a esta hora nos encontramos. Todos os dias, todos... e sempre – “Tu?!” – Nesse tom exclamativo, a demonstrar surpresa... Surpresa? Porquê? Surpresa seria se não fosse eu, e então em vez do Tu, viria um olhar de espanto, um abrir e fechar a boca silencioso, como os peixes no aquário, um temor do desconhecido, do inesperado, do medo do novo, daquele caminho que não se queria percorrer, mas para o qual de súbito nos vimos atirados...
- Uhm?!!
– fez ela com um ar pouco convencido.
- Uhm?... Uhm?!!!! – E porquê Uhm? – O tom dele era declaradamente inquisitorial.
- Sei lá – Respondeu ela com uma vozinha morna, digamos mesmo sensualmente provocadora
Um silêncio, incómodo foi descendo lentamente sobre os dois…
- Ficaste calada de repente…
- Foi…-
murmurou ela como se estivesse em qualquer outro lugar.
- Passa-se alguma coisa? – Perguntou ele, desconfiado.
- Estava a pensar no que disseste há pouco. Se não fosses Tu , no olhar de espanto, no abrir e fechar da boca, no temor do desconhecido, no medo, no inesperado, no medo do novo, daquele caminho que não se queria percorrer, em tudo isso… Mas felizmente que és sempre Tu – disse ela – mas não disse, que às vezes lhe apetecia que assim não fosse.
- É verdade – disse ele – Eu!
- Pois é...
– disse ela – sempre Tu...
E levantaram-se os dois da cama como faziam todas as manhãs.
Lá fora o Sol beijava a Estátua de D. João I que dominava praça.

Contos do Feeling Estranho

5 comentários:

  1. E o pior ainda é quando estamos no meio dum sonho com uma e acordamos com outra ao lado...
    Belo conto com imaginação, sobre uma situação rotineira.Boa, Feeling.

    ResponderExcluir
  2. Advinhei para mim prórpia que era do Felling, com a frase "e quem havia de ser". Acho fantástico uma pessoa ter um estilo, ter estilo.

    ResponderExcluir
  3. Pior ainda é quando acordamos, olhamos para o lado e perguntamos(já me aconteceu):
    - Quem é esta criatura ?
    Mais um conto a mostrar toda a diversidade criativa do Feeling.De algumas das suas criações gosto muito e de outras nem por isso.
    Esta fica nas médias.

    ResponderExcluir
  4. Pois eu quando acordo, sou recebida por um sorriso da minha companheira, o qual retribuo, naturalmente.
    Sem fantasias, dúvidas ou queixas escondidas.

    ResponderExcluir
  5. Na minha, nem muito curta nem muito longa, já acordei de muitas maneiras, a maioria das vezes sózinha, tenho que confessar, mas quase sempre com um sorriso espreguiçado independentemente da ocupação do outro lado da cama.

    Bom conto, Feeling,e que alimenta a discussão das nossas vivências...

    ResponderExcluir