domingo, 21 de junho de 2009

Para hoje mesmo recordar


Depois de uma ordem de despejo, o agente Robert Koel certifica-se se os residentes desta casa de Cleveland (Estado de Ohio) a abandonaram de facto.
A foto é do norte-americano Anthony Suau e é a grande vencedora do World Press Photo.
Se gostam de ver Exposições de Fotografias, excelentes fotografias de alguns dos melhores fotojornalistas de todo o Mundo, que tal irem ver a World Press Photo, no Museu da Electricidade?
Vai ser esse o programa dominical, pós almoço, do meu agregado familiar. Amanhã prometo um breve comentário sobre o tema...
Este ano concorreram à WPP fotógrafos de 124 países sendo a China (490) e a Índia (208) aqueles de onde vieram mais competidores.
Aliás, o número de candidatos surgidos do continente asiático aumentou em 14% relativamente à edição de 2008.
Na Europa - continente que tradicionalmente se apresenta muito forte nesta disputa - notou-se um grande aumento de fotógrafos italianos (306, contra 251 em 2008) e polacos (104, contra 81).
O Júri entregou prémios, em 10 categorias, a 64 fotógrafos de 27 países: Argentina, Austrália, Bélgica, Brasil, Canadá, Chile, China, Colômbia, França, Alemanha, Grécia, Índia, Irlanda, Itália, Japão, México, Holanda, Polónia, Rússia, El Salvador, África do Sul, Coreia do Sul, Espanha, Suécia, Suíça, Ucrânia e Estados Unidos da América.
World Press Photo
Museu da Electricidade
Das 10h às 18h, Fecha 2ª e Feriados
Até 19 de Julho
Nora do "Galo": A visita já foi efectuada hoje à tarde. Entrada grátis, sem filas.
A Exposição ocupa uma única, e grande, sala com um layout fácil de percorrer e belíssimas fotografias, em ampliações de grande qualidade. A não perder .

3 comentários:

  1. Já está marcada na minha agenda uma visita ao Museu da Electricidade...quando o calor deixar de apertar. Grato pela dica. Boa visita.

    ResponderExcluir
  2. E para quando informações culturais, ou outras, que não sejam apenas para os felizardos dos lisboetas?

    ResponderExcluir
  3. Já fui ver a exposição.
    Gostei, mas ia à espera de algo maior e com mais aparato.
    Mas tem algumas fotografias que justificam a deslocação.

    ResponderExcluir