segunda-feira, 29 de junho de 2009

...E de onde é que saiu este marmanjo ?!???


Ora cá temos mais uma visita habitual do "Galo".
Vamos lá ver se as vossas deduções e intuições estão a funcionar, a contento...

- Nasceu na Capital, e viveu em algumas grandes cidades do Mundo.
- Há uma vintena d'anos passou-se para os subúrbios, onde assentou arraiais entre pinheiros, a umas centenas de metros da praia.
- Mais recentemente, descobriu um sítio recôndito no Alentejo profundo, para onde foge com a família, muitos fins-de-semana.
- Gosta de leitura, música, pintura, cozinha, viajar, fotografia, conversar e de escrever, por esta ordem, ou outra qualquer.
- Dá muito valor à Amizade, e tem algums amigos, poucos mas bons, de décadas.

E agora as hipóteses:
1 - Dany Marron
2 - Pedro Miguel P.
3 - Marau
4 - Alv ega
5 - Nenhuma das anteriores
Do alto do meu poleiro, aguardo as vossas respostas...

22 comentários:

  1. Eu diria... todos os anteriores!
    Se considerarmos que é o denominador comum entre todos eles.

    E sim. O desenho 'tá muito fiel mas peca pelo comprimento das calças que, ultimamente, têm encolhido, não sei se com as lavagens ; )

    ResponderExcluir
  2. Alv ega????!!!
    O prefixo cheira-me a um homem das Arábias....

    ResponderExcluir
  3. Moira, como boa observadora técnica que é , deveria ter visto o risco horizontal a meio da perna.
    Ou seja, as calças, num ápice, transformam-se em calções...

    ResponderExcluir
  4. Eu aposto no Alvega !
    O Marau deve ter outra pinta, menos intelectual e talvez mais mariola.
    Dany não me cheira, PMP também não,será para mim mais sisudo.
    Talvez me engane mas advinhar é mesmo assim.

    ResponderExcluir
  5. Tem razão, Anônimo.
    ´Tá mesmo lá aquele risquinho.
    São daquelas tipo "Coronel Tapioca" não é?
    Que erro imperdoável, este meu... Tsc, tsc...

    ResponderExcluir
  6. Pedindo desde já desculpa ao Galo pela publicidade, são, na realidade, do Coronel Tapioca e por isso mesmo, parece que só já há uma loja, cada vez mais difíceis de encontrar.
    E o chapéu também é um must, da mesma marca.

    ResponderExcluir
  7. Sou eu, sou eu...
    Mas...espera aí ! Eu não uso óculos, mas nasci em Lisboa.Vivi em Londres e Madrid...
    Mora na Linha a umas dezenas de metros da praia, mas, infelizmente, não tenho nada no Alentejo, que adoro.
    Tenho os mesmos gostos, se excluirmos a cozinha, e prezo muito os Amigos e a Amizade.
    Ou seja, se não aparecer ninguém mais parecido...sou eu, sou eu !!!

    ResponderExcluir
  8. Do que tenho vindo a "conhecer" parece-me o próprio do Galo, ou seja o João Viegas, que já agora também podia ser o tal de Dany Marron.

    ResponderExcluir
  9. Ó Quimera, isso não serão heterónimos a mais ?
    Assim, nem o Pessoa ...

    ResponderExcluir
  10. Vou pela Quimera.
    Basta ser leitora habitual dos posts do autor para conhecer referências ao Rio de Janeiro e Nova Iorque, assim como a mais recente paixão pelo Alentejo.
    É o Galo com 100% das certezas.

    ResponderExcluir
  11. Se este marmanjo for o Galo, demito-me de comentador ! Não. Vou para a reforma. Pior.
    Revolto-me.

    ResponderExcluir
  12. Ó Anônimo:
    Já que viu que tenho razão?
    A maior parte de nós não sabe ler nas entrelinhas dos comentários...

    E já que aqui estou - sabe que aquela dieta 'light' do fim de semana soube-me a regime alimentar, daqueles bem rígidos?

    Será que não se arranjam uns snacks pelo meio?

    ResponderExcluir
  13. Moira, um pedido seu é uma ordem...
    Vou falar com o chef Giovanni Francesco e ver o que é que se pode arranjar como amuse bouche para o próximo fim-de-semana...
    Miss Sixty acertou, das Arábias é o meu cognome.
    Quimera...Dany Marron?Não será, antes, Dan Brown?
    PMP, minha alma gémea...
    Marau, revoltas?Demissões?Penso que já vi esse filme.

    E pronto, acertaram...sou o NENHUMA DAS ANTERIORES. Mas qual?A eterna dúvida...

    ResponderExcluir
  14. Bem digo eu, o Galo é um ssfado, malandro até ao infnito e gozador encartado.
    Nós pobres e inocentes criaturas caímos na esparrela. É ele, o dito cujo. o marmanjo, o gabiru real. Travestido de agricultor. Barbudo.Simplório mas pouco.Traço inconfundivel até no auto retrato e se ele não é,revela um mano gémeo.
    Apelo a todos os ssntos.
    Quero a ele ser apresentado, ao Galo, para poder certificar-me que é um figurão de carne e osso e não um mito da blogomundo que já penetrou em três continentes.
    E então serei eternamente feliz.
    E esta, hein?

    ResponderExcluir
  15. Margarida Ferreira dos Santos29 de junho de 2009 às 17:31

    Por conhecer bem o personagem é quase batota estar a responder...mas não resisto a arriscar: Nenhuma das anteriores.
    E já agora, também acho que a Quimera e a MTH têm razão!

    ResponderExcluir
  16. Pelo amor de Deus!
    Imaginem!... "Eu" de calçonete e chapéu à gringo! Humpf!
    Não estarão todos a imaginar-me de monóculo e cachimbo?
    Com certeza que sim!
    Logo eu, que visto do melhor tweed escocês...

    ResponderExcluir
  17. Volto hoje aqui, embora muito à pressa, apenas para dizer que este "Nenhuma das anteriores" foi muito modesto na caricatura, mesmo do alto do seu poleiro...

    ResponderExcluir
  18. JV?

    E já agora... As soluções??????

    ResponderExcluir
  19. Anónimo mas pouco, quase nada mesmo...30 de junho de 2009 às 06:30

    As soluções ficam em aberto...
    O que é muito mais sexy, misterioso e estimulante.

    ResponderExcluir
  20. Anónimo mas pouco,quase nada mesmo, nadinha, nadinha...1 de julho de 2009 às 04:39

    Soluções só no próximo número, para os sócios com as quotas em dia.

    ResponderExcluir
  21. Ups! Que me escaparam os estatutos.. Onde estão? ;)

    ResponderExcluir