quarta-feira, 10 de junho de 2009

Será Obama o Anticristo ? Deus queira que sim

Obama pôs
judeus e muçulmanos de acordo
só com um discurso

Uma pesquisa no Google com as palavras-chave "Obama" e "Antichrist" devolve mais de um milhão e meio de resultados.
Não é, como sabem, a pesquisa mais interessante que se pode fazer na internet, mas revela um dado curioso: há uma boa quantidade de gente convencida de que o actual Presidente dos Estados Unidos é o Diabo.
O facto de a pesquisa com as palavras-chave "Michelle Obama" e "butt" devolver cerca de 14 milhões de resultados demonstra, por outro lado, que o mundo ainda não perdeu a noção daquilo que verdadeiramente interessa na vida.
No entanto, nesta página, eu prefiro deter-me nas pequenas coisas simples da existência, e portanto gostaria de investigar a hipótese de Barack Obama e o Demónio serem uma e a mesma pessoa.
Para mim, que sou ateu, tal hipótese seria, em princípio, absurda.
No entanto, embora não acredite em Deus, estou mais ou menos convencido da existência do Diabo.
Claro que não acredito em todo aquele folclore que rodeia Belzebu. O Inferno, por exemplo, parece-me muito implausível.
Seria, creio, bom demais para ser verdade: um sítio em que os maus assam ao lume durante toda a eternidade é uma ideia, infelizmente, utópica.
Eu tenho dificuldades para fazer boas brasas para assar meia dúzia de sardinhas durante uma hora.
Manter um braseiro por toda a eternidade é, evidentemente, um sonho impossível.
Mas mantenho em aberto a hipótese da existência do Diabo, sobretudo quando constato que o mundo está cheio de maldade, de dor, e que o Benfica não ganha o campeonato desde 2005.
Quando, há dias, Obama foi ao Egipto fazer um discurso que agradou tanto a judeus como a muçulmanos, a tese de que o Presidente americano é Satanás ganhou força.
Talvez este homem seja, de facto, o Anticristo responsável pelo Apocalipse, na medida em que parece capaz de acabar com o mundo tal como o conhecemos.
Aparentemente, está interessado em trocá-lo por outro melhor, mas não deixa de destruir o nosso. Obama já tinha tornado claro que o nosso sistema de preconceitos, que era tão fiável e seguro, estava pervertido.
Um respeitável senhor branco de alguma idade como Bernard Madoff roubou-nos a todos e deu cabo da economia, e um negro relativamente jovem deseja endireitá-la outra vez. Confesso que já não sei quem hei-de temer, quando passo por um beco escuro.
Na semana passada, Obama pôs judeus e muçulmanos de acordo só com um discurso.
A partir de agora, a questão não é saber se os dotes de oratória de Obama conseguirão fazer com que judeus e muçulmanos façam as pazes e se sentem à mesma mesa a comer.
A questão é saber se Obama vai conseguir convencê-los a comer bifanas.
Feitas as contas, o mundo acabou por ter sorte com a eleição de Obama.
Não por ele ser Presidente dos Estados Unidos, mas porque assim não foi para técnico de vendas. Imaginem a catástrofe que poderia ter acontecido se a indústria do time-sharing deitasse a mão a este homem.
Levando tudo isto em consideração, não deixa de ser curioso que "Obama+Anticristo" produza um milhão e meio de resultados e "Sócrates+Anticristo" gere apenas 35 mil.
Mas os caminhos do Demo são misteriosos.

Ricardo Araújo Pereira



4 comentários:

  1. Tanto o Obama como o Sócrates são, na realidade, aspectos do Anti Cristo, se este existisse.

    ResponderExcluir
  2. MTH coitado do Obama não chega aos calcanhares do sócrates.
    E o RAP não chega ao ditos deles.Já está gasto.

    ResponderExcluir
  3. O RAP apareceu demasiado e em muitos lados, num espaço de tempo muito curto, e cansou...mas acredito que ainda tenhamos muito a receber do seu indiscutível talento.

    ResponderExcluir
  4. Embora dando alguma razão aos comentadores anterores, continuo fã do RAP.
    Viram-no na noite das eleições? O máximo !!!

    ResponderExcluir