sexta-feira, 26 de junho de 2009

So long Michael Jackson

Com apenas 50 anos de idade, uma figura de eterno adolescente e uma colecção de atitudes e situações, no mínimo singulares, o autor de Thriller ou Beat It, desaparece de cena.
Para trás fica uma vida dedicada ao Show Bizz, desde os Jackson Five, passando pelos mega sucessos, a construção da sua mansão na Terra do Nunca, Neverland, os polémicos casos de abuso de crianças que terminaram nos tribunais e revistas do mundo, a compra dos direitos das músicas dos Beatles, a mudança de cor, as máscaras, a eterna luva, a sua estranha relação com os filhos, as coreografias incomparáveis, o casamento com a filha de outro Ícon, Elvis Presley, num roteiro que nem o mais imaginativo argumentista teria capacidade de inventar.
O "Galo" despede-se do Artista, perturbado, angustiado e controverso mas, nem por isso, menos talentoso.

Cartoon de Henrique Monteiro

2 comentários:

  1. Nunca gostei dele e sempre me causou uma certa aversão, mas concordo com o texto.

    Acho-a tão estranha, esta morte. Sempre pensei que morreria de cancro ou que lhe começassem a cair partes do corpo, tipo lego. Um ataque cardíaco parece fora daquilo que foi a vida dele, no mínimo controversa.

    ResponderExcluir
  2. Um adeus ao intitulado "Rei da pop" cujas músicas preencheram muitos espaços da minha juventude. Um talento que como muitos artistas tem as suas loucuras.

    ResponderExcluir